UFC

Alex ‘Poatan’ ganha R$ 260 mil de bônus e fecha noite perfeita no UFC 276

Alex ‘Poatan’ teve o que podemos chamar de noite perfeita neste sábado (2). Em sua terceira apresentação no octógono mais famoso do mundo, o brasileiro nocauteou o americano Sean Strickland – número quatro no ranking peso-médio (84 kg) – em pouco mais de dois minutos de combate, viu o campeão da divisão, seu antigo rival dos tempos de kickboxing Israel Adesanya, praticamente confirmá-lo como próximo desafiante ao título e, de quebra, levou para casa o bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 266 mil) ao ser escolhido para um dos prêmios de ‘Performance da Noite’.

Além de ‘Poatan’, também receberam o bônus de 50 mil dólares os lutadores Robbie Lawler, Bryan Barberena, Jalin Turner e Julija Stoliarenko. Os dois primeiros pelo prêmio de ‘Luta da Noite’ e os últimos, assim como o brasileiro, escolhidos pelas suas performances individuais nos respectivos combates.

Em ação no card principal do UFC 276, realizado em Las Vegas (EUA), Alex ‘Poatan’ mostrou mais uma vez porque é considerado como um dos melhores strikers dos esportes de combate. O ex-campeão do Glory Kickboxing nocauteou Sean Stricklando com seu já tradicional, e potente, cruzado de esquerda e confirmou sua terceira vitória pela organização.

Depois da grande apresentação, o brasileiro ainda ficou na torcida pela vitória de Israel Adesanya sobre Jared Cannonier na luta principal do evento, o que acabou se concretizando. Com o triunfo de ambos, ‘Poatan’ fica muito próximo de disputar o cinturão dos médios em sua próxima luta contra o nigeriano, já que, além da rápida ascensão no Ultimate, possui um histórico positivo contra ‘Izzy’ da época em que os dois competiam no kickboxing, tendo vencido o africano em duas oportunidades.

Por sua vez, Bryan Barberena e Robbie Lawler fizeram uma explosiva e sangrenta batalha na trocação, que terminou com a vitória do primeiro sobre o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, por nocaute técnico. Já Stoliarenko e Turner venceram seus compromissos no card preliminar do show contra Jessica-Rose Clark e Brad Riddell, respectivamente, ambos por finalização e antes do primeiro minuto de luta.

AddThis Website Tools
Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Ian Garry esbanja confiança antes de luta com Carlos Prates no UFC: “Sou melhor em tudo”

Neste sábado (26), na luta principal do UFC Kansas City, dois dos principais meio-médios (77…

23/04/2025

Polyana Viana exalta influência dos animes como inspiração para dar volta por cima no UFC

A lutadora do UFC Polyana Viana encontrou nos animes mais do que uma válvula de…

23/04/2025

Carlos Prates revela que reduziu uso de cigarros e bebidas para o UFC Kansas City: “Melhor versão”

Uma das maiores sensações do Ultimate na atualidade, Carlos Prates foi eleito uma das revelações…

23/04/2025

Comentarista do Ultimate recebe faixa-preta de jiu-jitsu dias antes do UFC Kansas City

Laura Sanko, uma das vozes mais reconhecíveis nas transmissões do UFC, alcançou nesta semana uma…

23/04/2025

Ex-contratado do UFC é condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico de armas e drogas

Nesta terça-feira (22), Pietro Menga foi condenado a 15 anos e cinco meses de prisão…

23/04/2025

Adesanya cita bullying para sugerir revanche contra Strickland no UFC: “Preciso me vingar”

Israel Adesanya parece ter reencontrado sua motivação — e ela tem nome e sobrenome: Sean…

23/04/2025