UFC

Alex Poatan faz duras críticas a rival no UFC: “Cartel montado”

Alex Pereira é um profissional que não costuma provocar os adversários, mas, por outro lado, não deixa os rivais sem respostas quando atacado. Portanto, o brasileiro esperou até o final do UFC Vegas 76, evento realizado no último sábado (1º), para se pronunciar a respeito de um desafeto. No show, Abus Magomedov sofreu a virada contra Sean Strickland, sendo nocauteado no segundo round. E, assim como parte dos fãs, que reprovou a atuação do lutador, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) fez duras críticas ao mesmo.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Alex escancarou a animosidade com Magomedov e afirmou que o registro profissional do rival foi montado com cuidado por seus empresários com a intenção de destacá-lo e colocá-lo em lutas importantes. Vale pontuar que, apesar da grave acusação de ‘Poatan’, parte da comunidade do MMA, de fato, estranhou quando o UFC anunciou que o atleta, fora do ranking do peso-médio, enfrentaria Strickland, lutador consolidado na elite da categoria, logo em sua segunda aparição no octógono.

Como resultado, o alemão sofreu um choque de realidade. Depois de iniciar bem o duelo e assustar o americano com a sua agressividade e com o seu poder, Magomedov se cansou ainda no primeiro round. Presa fácil no octógono, o lutador acusou os golpes aplicados por Strickland no segundo assalto e acabou nocauteado, sem oferecer resistência. Ao assistir o embate, ‘Poatan’, que ajudou ‘Tarzan’ em sua preparação, provocou Abus, frisando que o resultado foi previsível, uma vez que a diferença de experiência e nível de luta entre os protagonistas do evento era evidente.

“Foi uma lua rápida. Abus foi agressivo, mas não conseguiu manter essa força por muito tempo. Para mim, não foi novidade. Ele já tinha me criticado, mas mostrei para todos que o cartel dele é montado. Ele poderia ter se dado bem no primeiro round, mas sabia que a força dele acabaria. Com três minutos do primeiro round, o gás dele foi embora. Abus falou de mim, do Adesanya, que bateria nos dois, mas ele chegou no UFC, fez uma luta, nocauteou em segundos. É um cara que montou cartel. Tem muitas lutas, mas contra quem? Quem assistiu, viu o cara dando as costas, mostrando que não queria estar mais naquele lugar, que estava muito difícil para ele”, declarou o lutador.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na empresa.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026