Recentemente, o meio-médio (77 kg) Joaquin Buckley chamou a atenção ao alegar que o campeão Alex ‘Poatan’ Pereira havia recusado enfrentá-lo em 2022, quando ambos ainda competiam no peso-médio (84 kg) do UFC. Não demorou muito para que o brasileiro viesse a público para dar a sua versão sobre o tema.
Através da ferramenta ‘stories’ do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo), Alex Poatan expôs uma antiga troca de mensagens entre ele e Joaquin Buckley, com o intuito de desmentir a acusação feita pelo rival. O bate-papo virtual teria ocorrido exatamente em 2022, ano em que o americano alega que o striker paulista disse ‘não’ para um embate no octógono do UFC.
“Por que você me enviou essa postagem? Dos 15 que correram, você foi o primeiro! Agora volta pro fim da fila”, escreveu Poatan na época.
Sem acerto de contas
Apesar da aparente nova rivalidade criada, é improvável que Alex Poatan e Joaquin Buckley resolvam suas diferenças dentro do octógono mais famoso do mundo. Isso porque o brasileiro, ex-campeão dos pesos-médios, reina soberano atualmente na divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Já o americano se encontrou ao descer para os meio-médios, onde já ocupa a 7ª posição no ranking.


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok