UFC

Alex Poatan elogia rival de estreia nos meio-pesados do UFC

Após perder a revanche imediata e o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC para Israel Adesanya, em abril, Alex Pereira anunciou a subida para os meio-pesados (93 kg). E não demorou para o brasileiro descobrir seu primeiro adversário na nova categoria. Na última terça-feira (16), Dana White anunciou a luta entre ‘Poatan’ e Jan Blachowicz como ‘co-main event’ da edição de número 291, programada para acontecer em julho, em Utah (EUA). Após o cartola divulgar o compromisso, o atleta se pronunciou.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Poatan’ aprovou a luta de estreia nos meio-pesados do UFC e elogiou Blachowicz. De acordo com o striker, o polonês fez por merecer estar em posição de destaque na divisão. Vale destacar que o europeu é ex-campeão da categoria e, atualmente, é o número três no ranking dela. Mas, apesar do respeito que possui pelo veterano, o brasileiro mostrou confiança para o importante duelo, que pode colocá-lo próximo de uma possível disputa de cinturão do peso, em caso de vitória.

Inclusive, ‘Poatan’ conta com uma arma não tão secreta para o combate contra Blachowicz: Glover Teixeira. Em 2021, o mineiro se tornou campeão dos meio-pesados do UFC ao finalizar o polonês no segundo round. Como Alex tem o veterano como seu amigo, mentor no MMA e parceiro de treino, visa aproveitar ao máximo a experiência e o conhecimento do mesmo sobre seu atual oponente.

“Meu próximo adversário é o Blachowicz, um cara perigoso, experiente, conhecido do Glover, meu parceiro de treino. Tenho certeza que dando continuidade nos treinos junto com o Glover, ele vai poder me passar muitas coisas assim como vem fazendo. Todos sabem que Blachowicz é um cara perigoso, completo, mas é uma boa luta para minha primeira luta. Todos sabem da minha historia, fui campeão nos médios, então com certeza o UFC me daria um atleta no top-5. Para ser sincero, não é novidade para mim. A gente já está negociando há alguns dias e eu já estava esperando ele. É isso, estou bem para essa luta, focado nos treinos e para dar continuidade ao trabalho que venho fazendo”, declarou o lutador.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na organização.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025