UFC

Alex Poatan elogia rival de estreia nos meio-pesados do UFC

Após perder a revanche imediata e o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC para Israel Adesanya, em abril, Alex Pereira anunciou a subida para os meio-pesados (93 kg). E não demorou para o brasileiro descobrir seu primeiro adversário na nova categoria. Na última terça-feira (16), Dana White anunciou a luta entre ‘Poatan’ e Jan Blachowicz como ‘co-main event’ da edição de número 291, programada para acontecer em julho, em Utah (EUA). Após o cartola divulgar o compromisso, o atleta se pronunciou.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Poatan’ aprovou a luta de estreia nos meio-pesados do UFC e elogiou Blachowicz. De acordo com o striker, o polonês fez por merecer estar em posição de destaque na divisão. Vale destacar que o europeu é ex-campeão da categoria e, atualmente, é o número três no ranking dela. Mas, apesar do respeito que possui pelo veterano, o brasileiro mostrou confiança para o importante duelo, que pode colocá-lo próximo de uma possível disputa de cinturão do peso, em caso de vitória.

Inclusive, ‘Poatan’ conta com uma arma não tão secreta para o combate contra Blachowicz: Glover Teixeira. Em 2021, o mineiro se tornou campeão dos meio-pesados do UFC ao finalizar o polonês no segundo round. Como Alex tem o veterano como seu amigo, mentor no MMA e parceiro de treino, visa aproveitar ao máximo a experiência e o conhecimento do mesmo sobre seu atual oponente.

“Meu próximo adversário é o Blachowicz, um cara perigoso, experiente, conhecido do Glover, meu parceiro de treino. Tenho certeza que dando continuidade nos treinos junto com o Glover, ele vai poder me passar muitas coisas assim como vem fazendo. Todos sabem que Blachowicz é um cara perigoso, completo, mas é uma boa luta para minha primeira luta. Todos sabem da minha historia, fui campeão nos médios, então com certeza o UFC me daria um atleta no top-5. Para ser sincero, não é novidade para mim. A gente já está negociando há alguns dias e eu já estava esperando ele. É isso, estou bem para essa luta, focado nos treinos e para dar continuidade ao trabalho que venho fazendo”, declarou o lutador.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na organização.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024