UFC

Alex Poatan elogia rival de estreia nos meio-pesados do UFC

Após perder a revanche imediata e o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC para Israel Adesanya, em abril, Alex Pereira anunciou a subida para os meio-pesados (93 kg). E não demorou para o brasileiro descobrir seu primeiro adversário na nova categoria. Na última terça-feira (16), Dana White anunciou a luta entre ‘Poatan’ e Jan Blachowicz como ‘co-main event’ da edição de número 291, programada para acontecer em julho, em Utah (EUA). Após o cartola divulgar o compromisso, o atleta se pronunciou.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Poatan’ aprovou a luta de estreia nos meio-pesados do UFC e elogiou Blachowicz. De acordo com o striker, o polonês fez por merecer estar em posição de destaque na divisão. Vale destacar que o europeu é ex-campeão da categoria e, atualmente, é o número três no ranking dela. Mas, apesar do respeito que possui pelo veterano, o brasileiro mostrou confiança para o importante duelo, que pode colocá-lo próximo de uma possível disputa de cinturão do peso, em caso de vitória.

Inclusive, ‘Poatan’ conta com uma arma não tão secreta para o combate contra Blachowicz: Glover Teixeira. Em 2021, o mineiro se tornou campeão dos meio-pesados do UFC ao finalizar o polonês no segundo round. Como Alex tem o veterano como seu amigo, mentor no MMA e parceiro de treino, visa aproveitar ao máximo a experiência e o conhecimento do mesmo sobre seu atual oponente.

“Meu próximo adversário é o Blachowicz, um cara perigoso, experiente, conhecido do Glover, meu parceiro de treino. Tenho certeza que dando continuidade nos treinos junto com o Glover, ele vai poder me passar muitas coisas assim como vem fazendo. Todos sabem que Blachowicz é um cara perigoso, completo, mas é uma boa luta para minha primeira luta. Todos sabem da minha historia, fui campeão nos médios, então com certeza o UFC me daria um atleta no top-5. Para ser sincero, não é novidade para mim. A gente já está negociando há alguns dias e eu já estava esperando ele. É isso, estou bem para essa luta, focado nos treinos e para dar continuidade ao trabalho que venho fazendo”, declarou o lutador.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na organização.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026