UFC

Alex Poatan detalha negociação com o UFC para luta contra Prochazka

Na última quinta-feira (13), Alex Pereira surpreendeu a comunidade do MMA novamente. Com a lesão de Conor McGregor, o brasileiro assumiu, em cima da hora, a luta principal do UFC 303, evento programado para acontecer no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA). No show, o campeão dos meio-pesados (93 kg) enfrentará Jiri Prochazka pela segunda vez na carreira e, em seu canal no ‘YouTube’, detalhou como foi a negociação com a empresa.

De acordo com ‘Poatan’, o acerto com o UFC não demorou para acontecer. Como a liga estava à procura de um grande nome para suprir a ausência de ‘Notorious’, o brasileiro revelou que, ao ser procurado, aprovou a ideia de voltar à ação antes do previsto e em um evento numerado. Alex competiu em abril e lesionou dois dedos do pé.

Quando recebeu o ‘convite’ do UFC, o atleta estava na Austrália e realizava treinos leves. Ao receber o sim da liga para a sua proposta, o brasileiro abraçou o desafio, mesmo impossibilitado de ter um camp completo. ‘Poatan’ não revelou os valores, mas frisou que a negociação só foi possível porque as partes construíram uma relação sólida.

“O UFC queria que eu fizesse a luta principal. Dei a minha proposta, meu empresário me ligou e veio com a grande notícia, que estava tudo certo, que o UFC aceitou. Está bom para mim, para o UFC e acho que está tudo mundo feliz. Acho que o público vai ficar muito feliz, porque sabe que quando entro no octógono dou meu sangue, faço de tudo para dar um show. Acho que ficou bom para as duas partes. Temos uma boa relação e só joguei o que mereço. Venho fazendo meu trabalho corretamente. Nunca dei trabalho para o UFC e acho que eles valorizam muito bem isso”, declarou Alex.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, dez vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Strickland revela preocupação com futuro do MMA americano no UFC

Criado pelo brasileiro Rorion Gracie, mas baseado desde os seus primórdios nos Estados Unidos, o…

06/07/2024

Treinador explica post enigmático de Do Bronx e abre o jogo sobre revanche com Makhachev

Ainda sem novo compromisso marcado no UFC, Charles Do Bronx deixou boa parte da comunidade…

06/07/2024

Boxe: Robson Conceição vence a balança e confirma luta por título mundial

Na tarde desta sexta-feira (5), em Newark (EUA), Robson Conceição participou com sucesso da pesagem…

05/07/2024

Conor McGregor aposta R$ 2 milhões no título da Argentina na Copa América

Maior estrela da história do MMA profissional, Conor McGregor já demonstrou algumas vezes que também…

05/07/2024

Perdeu antes de lutar? Ex-UFC critica falta de foco de Prochazka ao acusar Poatan de bruxaria

Às vésperas de sua segunda luta contra Alex Poatan no UFC, Jiri Prochazka acusou o…

05/07/2024

Após derrota no UFC Rio, Elves Brener enfrenta rival espanhol em card de Abu Dhabi

No início de maio, diante de Myktybek Orolbai, no UFC Rio, Elves Brener sofreu sua…

05/07/2024