Contratado pelo UFC neste ano, Alex ‘Poatan’ Pereira já viu seu nome ser envolvido em uma polêmica logo após a marcação de sua segunda luta pela organização. Depois de ser escalado para enfrentar o também brasileiro Bruno ‘Blindado’ no próximo mês de março, o ex-kickboxer foi acusado pelo polonês Krzysztof Jotko de ‘fugir’ de um combate contra ele. Ao tomar conhecimento da declaração do rival, o peso-médio (84 kg) paulista não demorou para se manifestar.
Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Poatan’ admitiu que recusou a proposta do UFC para enfrentar o lutador europeu e explicou seus motivos. De acordo com o ex-campeão do Glory, o estilo de luta e o status atual de Jotko dentro da organização foram os principais fatores que afastaram seu interesse e de seu empresário por uma possível luta contra o rival de divisão.
“Pois é, eu nunca tinha ouvido falar desse cara, mas o meu empresário comentou comigo e chegamos a conclusão que ele era um oponente totalmente inexpressivo e desinteressante. Por que eu vou lutar com um cara que só protagoniza lutas chatas? Um veterano com quase 30 lutas, que nem ranqueado é!? Vai ficar querendo me agarrar o tempo todo. Eu quero um adversário que dê show como eu, não uma namorada, até porque eu já sou um homem casado. Ainda vem desrespeitosamente me chamar de palhaço? Se eu tivesse o estilo de luta dele, eu já estaria procurando outro trabalho…talvez no circo”, disparou Alex Pereira.
Ex-campeão peso-médio e peso-meio-pesado (93 kg) do Glory, Alex ‘Poatan’ optou por deixar sua carreira de sucesso no kickboxing e migrar definitivamente para o MMA ao assinar contrato com o UFC, em setembro deste ano. No Ultimate, o brasileiro – que chegou credenciado por suas duas vitórias sobre Israel Adesanya, quando ambos ainda competiam no Glory – estreou com vitória por nocaute sobre Andreas Michailidis, no último mês de novembro, e deve fazer sua segunda luta diante do compatriota Bruno ‘Blindado’, em evento marcado para o dia 12 de março.