Siga-nos
Alex Poatan e Israel Adesanya frente a frente, momento antes do confronto no UFC 287
Rivais de longa data, Adesanya e Poatan se encaram no UFC - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Alex Poatan desafia Adesanya para definir quem é o melhor no MMA

A rivalidade entre Alex ‘Poatan’ e Israel Adesanya segue mais viva do que nunca após a quarta luta nos esportes de combate, realizada em abril, na Flórida (EUA). No UFC 287, o nigeriano venceu o rival por nocaute no segundo round e pela primeira vez na carreira, retomou o status de campeão do peso-médio (84 kg) e lançou uma série de provocações ao mesmo. Atento aos movimentos de ‘The Last Stylebender’, o brasileiro se posicionou.

Irritado, o paulista respondeu ao ver o campeão do UFC publicar uma imagem sua, nocauteado, com a mensagem ‘amo este jogo’. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Poatan’ faz questão de lembrar Adesanya que, apesar da recente derrota, o placar da rivalidade ainda lhe é favorável, com três vitórias e um revés.

Como levou a melhor sobre Adesanya no histórico no kickboxing, com dois triunfos, o brasileiro garantiu ter total capacidade de desempatar o placar da rivalidade no MMA. Disposto a provar seu ponto, ‘Poatan’ ignora a subida para os meio-pesados (93 kg) do UFC e desafia o nigeriano para um embate final.

“No kickboxing agora é impossível ser melhor que eu. No MMA está 1×1. Seja real com seus fãs e vamos mostrar ao mundo quem é melhor no MMA”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na organização.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC