Siga-nos
De semblante fechado, Alex Poatan aguarda o início de sua luta no UFC 313
Alex Poatan é uma das maiores estrelas do UFC na atualidade - Louis Grasse/PxImages

UFC

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos envolve a lesão oftalmológica sofrida por Tom Aspinall na sua primeira defesa do cinturão linear dos pesos-pesados do UFC, em outubro do ano passado. Alvo de repetidas dedadas nos olhos aplicadas por Ciryl Gane, que o deixaram incapaz de seguir na disputa e determinaram seu desfecho precoce, decretando o ‘no contest’ (sem resultado), o inglês recebeu críticas e questionamentos que colocaram em dúvida a real gravidade de sua contusão. Porém, houve também quem saísse em sua defesa, como foi o caso recente do brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira.

Em recente entrevista ao canal do ‘Youtube’ do também lutador do UFC Valter Walker, Alex Poatan defendeu Tom Aspinall das acusações de ter encenado uma lesão mais grave do que a real após sofrer com as dedadas de Ciryl Gane. Para o campeão dos meio-pesados (93 kg), nenhum lutador profissional fingiria uma contusão para se livrar de um combate, como prova a tortuosa jornada do inglês para recuperar sua visão normal, que inclui, inclusive, uma cirurgia em ambos os olhos.

“Quando aconteceu a parada ali na luta, ele saiu reclamando, deu entrevistas… Algumas pessoas não acreditaram, outras meteram o pau. Com a saúde eu não brinco. O cara é lutador, não vai fingir a parada. Ele voltou agora depois da cirurgia, eu vi a foto que ele postou e, ‘po’, o olho todo vermelho – até assustei. O olho é bem delicado”, afirmou Poatan.

Futuros rivais?

Curiosamente, Alex Poatan e Tom Aspinall podem se tornar rivais em breve. Isso porque o lutador brasileiro, atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, cogita subir de categoria e buscar seu terceiro cinturão em categorias diferentes na organização. Sendo assim, caso se concretize a mudança, o striker paulista se tornaria adversário direto do lutador inglês, que, neste momento, é o detentor do título linear dos pesados.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC