UFC

Alex Poatan declara torcida por Israel Adesanya contra Dricus du Plessis no UFC 305

No próximo dia 17 de agosto, Israel Adesanya medirá forças com o atual campeão peso-médio (84 kg) Dricus du Plessis, na luta principal do UFC 305, na Austrália. Para essa disputa, na qual tentará recuperar o cinturão que já foi seu, o lutador nigeriano contará com uma torcida inesperada.

Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Alex Poatan declarou sua torcida para Adesanya no combate contra Du Plessis. Apesar da rivalidade de longa data entre eles, existente desde a época em que ambos competiam no kickboxing, o brasileiro ressaltou que não possui nada contra a pessoa do nigeriano e tampouco se incomodou com o fato de ‘Izzy” ter apostado na sua derrota em cada um de seus compromissos mais recentes pelo Ultimate, já pelos meio-pesados (93 kg), contra Jamahal Hill e Jiri Prochazka.

“Me perguntaram sobre Adesanya e Du Plessis. Eu falei que não via o Adesanya perdendo. Não é porque ele falou isso de mim (que eu ia perder) que agora eu vou falar o contrário. É o que eu acho. Acho que ele não perde essa luta. Espero que ele ganhe porque ele tem uma história muito bonita, e eu acho que ele tem que continuar essa história dele. Eu estou na torcida. Já lutei com ele, não vou ficar falando que o cara tem que perder. Não tenho raiva dele, não tenho nenhuma mágoa”, declarou Poatan.

“Boa pessoa”

A torcida de Alex Poatan por Israel Adesanya pode surpreender os fãs que se acostumaram a ver os dois duelarem, primeiro dentro do ringue de kickboxing e depois no octógono do UFC. Mas, apesar do histórico de intensa rivalidade, com direito a farpas trocadas, o brasileiro faz questão de exaltar o caráter do nigeriano fora do cage, por mais que parte da comunidade das lutas tenha outro pensamento em relação a ele.

“Nos bastidores, a gente escuta muito sobre o Adesanya, muitas pessoas falam dele, que o cara é isso, que é um cara mala e tal. As pessoas que realmente conhecem ele, que eu tive contato, falam super bem dele, falam que é um cara de bom coração, que muitas das vezes é o marketing aquela marra toda. Eu acredito nisso, dá para ver que ele é uma boa pessoa. Então, é por isso que eu estou aqui torcendo para ele. Se ele não torce para mim, isso já não é um problema meu. Mas eu estou torcendo por ele”, concluiu o campeão dos meio-pesados do UFC.

Ao todo, Adesanya e ‘Poatan’ disputaram quatro lutas nos esportes de combate. No kickboxing, o brasileiro venceu ‘Izzy’ duas vezes. No MMA, pelo UFC, Alex destronou o nigeriano ao nocauteá-lo, em 2022, no quinto e último round. Mas, na revanche, realizada em abril, Israel deu o troco, vencendo o rival pela primeira vez na carreira e da mesma forma, no segundo assalto

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025