UFC

Alex Poatan declara torcida por Israel Adesanya contra Dricus du Plessis no UFC 305

No próximo dia 17 de agosto, Israel Adesanya medirá forças com o atual campeão peso-médio (84 kg) Dricus du Plessis, na luta principal do UFC 305, na Austrália. Para essa disputa, na qual tentará recuperar o cinturão que já foi seu, o lutador nigeriano contará com uma torcida inesperada.

Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Alex Poatan declarou sua torcida para Adesanya no combate contra Du Plessis. Apesar da rivalidade de longa data entre eles, existente desde a época em que ambos competiam no kickboxing, o brasileiro ressaltou que não possui nada contra a pessoa do nigeriano e tampouco se incomodou com o fato de ‘Izzy” ter apostado na sua derrota em cada um de seus compromissos mais recentes pelo Ultimate, já pelos meio-pesados (93 kg), contra Jamahal Hill e Jiri Prochazka.

“Me perguntaram sobre Adesanya e Du Plessis. Eu falei que não via o Adesanya perdendo. Não é porque ele falou isso de mim (que eu ia perder) que agora eu vou falar o contrário. É o que eu acho. Acho que ele não perde essa luta. Espero que ele ganhe porque ele tem uma história muito bonita, e eu acho que ele tem que continuar essa história dele. Eu estou na torcida. Já lutei com ele, não vou ficar falando que o cara tem que perder. Não tenho raiva dele, não tenho nenhuma mágoa”, declarou Poatan.

“Boa pessoa”

A torcida de Alex Poatan por Israel Adesanya pode surpreender os fãs que se acostumaram a ver os dois duelarem, primeiro dentro do ringue de kickboxing e depois no octógono do UFC. Mas, apesar do histórico de intensa rivalidade, com direito a farpas trocadas, o brasileiro faz questão de exaltar o caráter do nigeriano fora do cage, por mais que parte da comunidade das lutas tenha outro pensamento em relação a ele.

“Nos bastidores, a gente escuta muito sobre o Adesanya, muitas pessoas falam dele, que o cara é isso, que é um cara mala e tal. As pessoas que realmente conhecem ele, que eu tive contato, falam super bem dele, falam que é um cara de bom coração, que muitas das vezes é o marketing aquela marra toda. Eu acredito nisso, dá para ver que ele é uma boa pessoa. Então, é por isso que eu estou aqui torcendo para ele. Se ele não torce para mim, isso já não é um problema meu. Mas eu estou torcendo por ele”, concluiu o campeão dos meio-pesados do UFC.

Ao todo, Adesanya e ‘Poatan’ disputaram quatro lutas nos esportes de combate. No kickboxing, o brasileiro venceu ‘Izzy’ duas vezes. No MMA, pelo UFC, Alex destronou o nigeriano ao nocauteá-lo, em 2022, no quinto e último round. Mas, na revanche, realizada em abril, Israel deu o troco, vencendo o rival pela primeira vez na carreira e da mesma forma, no segundo assalto

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026