Siga-nos
Alex Poatan é um dos principais lutadores do UFC
Poatan é um dos melhores lutadores do UFC - Louis Grasse

UFC

Alex Poatan dá show e vence Jiri Prochazka pela 2ª vez com nocaute brutal no UFC 303

Alex Poatan aceitou enfrentar Jiri Prochazka em cima da hora para salvar o UFC 303 e confirmou a supremacia perante o rival. Neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), na luta principal do evento, o campeão dos meio-pesados (93 kg) não tomou conhecimento do tcheco e o nocauteou na revanche. Se no primeiro duelo, realizado em novembro, o brasileiro ‘apagou’ ‘Denisa’ no segundo round, no mais recente, o definiu no mesmo assalto, mas de maneira brutal e incontestável.

Com mais um triunfo impactante no octógono, ‘Poatan’ se consolida como uma das principais estrelas do UFC. Com a vitória, o brasileiro defendeu o cinturão dos meio-pesados da companhia pela segunda vez e reforçou o interesse de competir no peso-pesado no futuro. Na atual categoria, o atleta está invicto com quatro triunfos sobre ex-campeões. 

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

A luta

Poatan iniciou chutando a perna do tcheco. Em resposta, Prochazka acertou socos no brasileiro. Novamente, Poatan lançou chutes baixos e acertou o adversário com seu cruzado de esquerda. O tcheco procurou atacar, porém Alex estava atento e respondeu com perigo. Após se esquivar de um soco do brasileiro, Prochazka grudou no mesmo e o levou para a grade. Calmo, Poatan se desvencilhou do oponente, o chutou e acertou um direto de direita. Afiado, o brasileiro desferiu chutes baixos e, no último segundo, aplicou um knockdown em Jiri com o cruzado de esquerda.

No segundo assalto, Poatan atacou Prochazka com tudo e definiu o combate. Especialista na trocação, o brasileiro precisou de 13 segundos para nocautear o oponente. Alex acertou um chute alto na cabeça de Jiri, que desabou. No solo, atleta aplicou um ground and pound brutal no tcheco. Os golpes de Poatan foram tão fortes, que Prochazka mal conseguiu ficar em pé.

Resultados do UFC 303:

Alex Poatan nocauteou Jiri Prochazka no 2º round;

Diego Lopes venceu Dan Ige por decisão unânime;

Roman Dolidze venceu Anthony Smith por decisão unânime;

Macy Chiasson venceu Mayra ‘Sheetara’ por interrupção médica no 2º round;

Ian Machado Garry venceu Michael Page por decisão unânime;

Joe Pyfer nocauteou Marc-Andre Barriault no 1º round;

Andre Fili venceu Cub Swanson por decisão dividida;

Jean Silva nocauteou Charles Jourdain no 2º round;

Payton Talbott nocauteou Yanis Ghemmouri no 1º round;

Gillian Robertson venceu Michelle Waterson-Gomez por decisão unânime;

Martin Buday venceu Andrei Arlovski por decisão dividida;

Rei Tsuruya venceu Carlos Hernandez por decisão unânime;

Vinicius ‘LokDog’ venceu Ricky Simon por decisão unânime.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC