Desde a confirmação oficial de que seria o próximo desafiante ao cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Magomed Ankalaev subiu o tom do ‘trash talk’ contra seu adversário, o brasileiro Alex Pereira. Enquanto grande parte das provocações feitas pelo russo parece ter sido ignorada pelo campeão, uma em especial, de fato, incomodou ‘Poatan’.
Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Alex Poatan criticou, especificamente, o ataque feito por Ankalaev alegando que o campeão dos meio-pesados iria aos eventos do UFC para beber álcool. Vale lembrar que o lutador brasileiro já revelou publicamente que sofreu com o alcoolismo no passado.
Portanto, por se tratar de um tema sensível para ele e que envolve o bem-estar de diversas outras pessoas que sofrem do mesmo problema de saúde e o veem como exemplo de superação, o campeão entende que o rival passou dos limites neste caso. Quanto às provocações ligadas à luta entre eles, que acontece neste sábado (8), no UFC 313, Poatan minimizou sua importância e deixou claro que não se importa com as projeções do russo, que prometeu vencê-lo de qualquer forma.
“Sinceramente, isso aí eu nem ligo para o que ele fala. Acho que das coisas que ele falou mais foi esse lance do álcool, que eu não fico assim com esse sentimento só por mim. Porque eu sei o sofrimento das pessoas. Ele está brincando com o sentimento dos fãs, com o sentimento das pessoas que passam por isso (alcoolismo). Mas o que ele (fala que) vai fazer na luta, o que ele vai deixar de fazer, eu fico na minha, não falo nada. Se eu falar aqui e não fizer, vai ficar feio para mim. Então, se ele não conseguir fazer o que ele falou, ele vai ter consequências com isso. Então, eu não ligo para isso”, comentou Poatan.
Alex Poatan vs Magomed Ankalaev
Neste sábado, Alex Poatan e Magomed Ankalaev terão a oportunidade de resolver suas diferenças dentro do octógono mais famoso do mundo. Campeão dos meio-pesados, o brasileiro colocará o cinturão da categoria em jogo contra o desafiante russo na luta principal do UFC 313, em Las Vegas (EUA).