UFC

Alex Poatan condiciona subida ao peso-pesado à disputa pelo cinturão linear

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Alex Pereira flerta, há algum tempo, com uma possível aventura nos pesos-pesados. O interesse do brasileiro já chamou a atenção de grandes figuras da categoria, entre eles Tom Aspinall, dono do cinturão interino da divisão. Porém, ao menos neste momento, as chances de ‘Poatan’ enfrentar o lutador inglês parecem ser pequenas, já que o striker paulista tem outros planos em mente.

Em um vídeo publicado no seu canal do Youtube recentemente, Alex Poatan condicionou sua subida ao peso-pesado a uma disputa pelo título linear da divisão, que atualmente pertence ao americano Jon Jones. Na visão do brasileiro, o status conquistado por ele na principal liga de MMA do mundo já o credencia a pular etapas e garantir um ‘title shot’ imediato assim que decidisse se testar na nova categoria, o que inviabilizaria um duelo contra Aspinall, pelo menos enquanto o inglês estivesse com a posse apenas do cinturão interino da divisão.

“Para mim não interessa agora, neste momento, estar lutando com ele. O Tom Aspinall, não estou falando como lutador, mas de posição, eu acho que eu estou em outra posição agora. Sinceramente, para mim não faz sentido disputar um cinturão interino. Acho que quando eu for para o peso-pesado, eu já tenho essa bagagem, esse nome que se eu fosse voltar para o médio – que eu não vou fazer – eu já teria que disputar o cinturão. Se eu for para o peso-pesado, eu já tenho que disputar o cinturão. Eu tenho 37 (anos), então eu já tenho que ir direto ao assunto, direto para o cinturão. Se é o Jon Jones, se é o Aspinall, fulano, ciclano, beltrano, para mim não importa. Eu estou só visando o cinturão”, afirmou Poatan.

Oportunidade de fazer história

Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual soberano dos meio-pesados do UFC, Alex Poatan pode alcançar um feito inédito na história da organização. Caso, de fato, suba para os pesos-pesados e conquiste o cinturão da categoria, o brasileiro se tornará o primeiro lutador a ostentar três títulos em divisões diferentes no Ultimate em todos os tempos. Para isso, o paulista terá que convencer Dana White, presidente da entidade, que, até o momento, se mostra contrário à ideia.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025