A trajetória de Alex Pereira no MMA é tão impressionante que, em pouco tempo de UFC, é dono de feitos que nem veteranos possuem. Na empresa desde 2021, o brasileiro conquistou dois cinturões em categorias diferentes (peso-médio e meio-pesado) e, se confirmar o favoritismo contra Khalil Rountree, neste sábado (5), em Utah (EUA), se tornará o campeão a defender seu título três vezes no espaço de tempo mais curto na história da liga (175 dias). Apesar do sucesso, ‘Poatan’ não se ilude e eleva um atleta renomado ao patamar de GOAT.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play
Ao ser questionado sobre quem é o maior lutador da história do MMA, Alex não titubeou ao mencionar Jon Jones. E a escolha do brasileiro faz sentido. Vale destacar que ‘Bones’ reinou nos meio-pesados do UFC, venceu lendas do esporte com facilidade e, depois de ficar três anos sem competir, subiu para o peso-pesado em seu retorno e conquistou o cinturão ao finalizar Ciryl Gane em dois minutos de luta.
Inclusive, parte dos fãs, especialistas e Dana White, presidente do UFC, classificam Jones como o melhor lutador de MMA de todos os tempos. O respeito de ‘Poatan’ pelo americano é tanto, que deixa claro que prefere lhe ter como um possível parceiro de treino do que como um potencial adversário, caso suba dos meio-pesados para o peso-pesado.
“O maior de todos os tempos está na ativa, é o Jon Jones. É como o Dana White fala, ele é o cara“, declarou o campeão do UFC em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’.
Histórico de Jones no MMA
Jon Jones, de 37 anos, é integrante do Hall da Fama do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA.
Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.