No dia 29 de julho, em Utah (EUA), Alex Pereira vai fazer sua estreia nos meio-pesados (93 kg) do UFC e prega respeito para a luta contra Jan Blachowicz. Tanto que ‘Poatan’, ao comparar o ex-campeão da categoria com Jamahal Hill, atual detentor do título dela, enxerga pontos positivos em seu adversário na edição de número 291 .
Em sua análise, ‘Poatan’ classificou Blachowicz como um lutador mais técnico do que Hill. É bem verdade que os atletas são basicamente strikers, mas, de acordo com o brasileiro, o veterano não se resume apenas ao ‘lendário poder polonês’ que possui nos punhos e apresenta maior consciência em combate. Inclusive, essa não foi a primeira vez que o paulista elogiou o europeu.
Sobre o campeão dos meio-pesados do UFC, ‘Poatan’ aponta que ele também representa uma ameaça em uma possível luta. No entanto, ‘Poatan’ sinaliza que o fato de Hill ser jovem e estar no auge da confiança faz com que o mesmo não seja tão caprichoso em ação, oferecendo brechas para os adversários.
“Acho Blachowicz mais técnico. Hill é mais malucão, mais doidão, bate meio aberto. É perigoso, mas, ao mesmo tempo, para mim isso é muito bom”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
Histórico de ‘Poatan’ no UFC
Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na organização.