UFC

Alex Poatan alfineta rival na pesagem cerimonial do UFC 307: “Vai sentir a pressão”

Na noite desta sexta-feira (4), em Utah (EUA), os atletas escalados para o UFC 307 ficaram frente a frente pela última vez antes dos combates previstos. E não foi diferente com os protagonistas do card, Alex Pereira e Khalil Rountree Jr, que fizeram uma encarada tensa no palco montado para a cerimônia. Sobrou até mesmo uma alfinetada do campeão dos meio-pesados (93 kg) para o desafiante ao título, para apimentar ainda mais a rivalidade entre os dois às vésperas da luta principal do show.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Inspirado em suas raízes indígenas, ‘Poatan’ – que significa “mão de pedra” na língua tupi – subiu ao palco da pesagem cerimonial com o rosto pintado, um colar e um cocar na cabeça. A pintura vermelha na face, inclusive, deixou o campeão com outro semblante. De cara fechada, o brasileiro protagonizou uma encarada eletrizante com Khalil. Após alguns segundos de olho no olho, os lutadores foram separados pelos seguranças e, mesmo de longe, mantiveram o contato visual.

Embalado por cinco vitórias seguidas no Ultimate, Rountree Jr destacou que o confronto será uma espécie de presente para os fãs, já que reúne dois strikers de elite. Poatan, por sua vez, mesmo que de forma respeitosa, deu uma alfinetada no rival, insinuando que o americano pode sentir a pressão em sua primeira luta válida pelo cinturão dentro do UFC.

Amanhã a noite é 100% para vocês (fãs). Para todo mundo que estiver assistindo essa luta no mundo inteiro. Vai ser maravilhoso, eu garanto para vocês”, destacou Khalil, antes de ouvir a leve provocação do brasileiro.

“Com certeza é um cara perigoso, que está vindo aí, ele quer vir para ganhar. Mas a única diferença é que eu já estive aqui muitas vezes. Essa é a primeira vez do Khalil. Amanhã ele vai sentir a pressão”, projetou Alex Pereira, levantando o público presente na pesagem cerimonial.

Encaradas de destaque

Além da protagonizada por Poatan e Khalil, outras três encaradas também roubaram a cena na pesagem cerimonial do UFC 307, com duas delas envolvendo atletas brasileiros. Escalados para o card preliminar, Cesinha Almeida e Ihor Potieria aumentaram a tensão no palco. Já na porção principal do show, as judocas Ketlen Vieira e Kayla Harrison mostraram que estão vindo com a faca nos dentes em busca do ‘title shot’. O cinturão da categoria, que está em jogo no mesmo evento, também rendeu uma encarada eletrizante entre a campeã Raquel Pennington e Julianna Peña.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025