Desde que perdeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, em março desta temporada, Alex Pereira tem se mantido mais afastado dos holofotes. O ‘sumiço’ abriu margem, inclusive, para que seu mais recente algoz e atual campeão da categoria Magomed Ankalaev sugerisse que ‘Poatan’ estaria aposentado dos esportes de combate. Tal cenário, entretanto, não se sustenta, visto que o ex-campeão brasileiro do Ultimate já faz planos para seu aguardado retorno ao octógono mais famoso do mundo.
“Em breve a gente vai estar falando da minha próxima luta. Ainda não tenho uma data precisa, mas a gente já tem uma noção. Tirei para descansar esse tempo, porque trabalhei muito em 2024. Eu acho que o corpo deu uma cansada, algumas lesões, então eu decidi ficar mais tranquilo, mais no lado de recuperação, e agora voltando, né? Para voltar daquele jeito: firme e forte para buscar meu cinturão novamente”, projetou o striker paulista.
Revanche com Ankalaev?
Ainda sem uma definição oficial sobre seu futuro, tudo leva a crer que a próxima luta de Alex Poatan deve ser uma revanche contra Magomed Ankalaev, pelo título dos meio-pesados do UFC. Desde que chocou o mundo ao destronar o brasileiro, o lutador russo tem reclamado da demora do rival em aceitar enfrentá-lo novamente e, inclusive, já usou esse tema para provocar o ex-campeão, acusando-o de fugir do combate.
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.