UFC

Alex Poatan admite dificuldade de lutar no Brasil após o UFC 300

Neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), Alex Pereira faz a luta principal do UFC 300, mas já pensa além. Tanto que o brasileiro, campeão dos meio-pesados (93 kg), deixa claro seu interesse de voltar à ação em maio, no Brasil, caso consiga vencer Jamahal Hill sem sofrer danos consideráveis no combate. Contudo, o atleta admite que existem problemas que atrapalham seus planos.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Shak MMA’, ‘Poatan’ apontou que não seria fácil convencer um top dos meio-pesados a lutar no UFC Rio por não haver tempo suficiente para se preparar para competir em maio. Atualmente, Magomed Ankalaev e o vencedor do duelo Jiri Prochazka vs Aleksandar Rakic, que ocorre neste sábado, são os principais candidatos ao posto de desafiante número um ao título da divisão. De todo modo, o brasileiro segue na torcida para que seu plano dê certo, mas reconhece que o timing e a cautela dos rivais não lhe favorecem.

“Eu vendo a relação que tenho com o UFC e o trabalho que venho fazendo, se eu sair bem e a Comissão aprovar a luta, acho que seria o máximo para o UFC. Por que o UFC não iria querer? Vai me proteger? Proteger do que se estou bem? Acho que seria o máximo para o UFC e eles iriam aproveitar muito bem também. Não sei o adversário. Só queria lutar, mas acho que o mais difícil é estarem prontos. Não sei qual é a conversa, se eles vão lutar daqui a dois, três meses ou no fim do ano. Se eu estiver pronto, sem lesão, acho que seria difícil. Talvez, pela oportunidade de disputar o cinturão, poderia acontecer de falarem sim, mas não seria 100% da vontade deles, porque talvez não estariam preparados”, declarou o lutador.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores de MMA renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025