UFC

Alex Poatan admite dificuldade de lutar no Brasil após o UFC 300

Neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), Alex Pereira faz a luta principal do UFC 300, mas já pensa além. Tanto que o brasileiro, campeão dos meio-pesados (93 kg), deixa claro seu interesse de voltar à ação em maio, no Brasil, caso consiga vencer Jamahal Hill sem sofrer danos consideráveis no combate. Contudo, o atleta admite que existem problemas que atrapalham seus planos.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Shak MMA’, ‘Poatan’ apontou que não seria fácil convencer um top dos meio-pesados a lutar no UFC Rio por não haver tempo suficiente para se preparar para competir em maio. Atualmente, Magomed Ankalaev e o vencedor do duelo Jiri Prochazka vs Aleksandar Rakic, que ocorre neste sábado, são os principais candidatos ao posto de desafiante número um ao título da divisão. De todo modo, o brasileiro segue na torcida para que seu plano dê certo, mas reconhece que o timing e a cautela dos rivais não lhe favorecem.

“Eu vendo a relação que tenho com o UFC e o trabalho que venho fazendo, se eu sair bem e a Comissão aprovar a luta, acho que seria o máximo para o UFC. Por que o UFC não iria querer? Vai me proteger? Proteger do que se estou bem? Acho que seria o máximo para o UFC e eles iriam aproveitar muito bem também. Não sei o adversário. Só queria lutar, mas acho que o mais difícil é estarem prontos. Não sei qual é a conversa, se eles vão lutar daqui a dois, três meses ou no fim do ano. Se eu estiver pronto, sem lesão, acho que seria difícil. Talvez, pela oportunidade de disputar o cinturão, poderia acontecer de falarem sim, mas não seria 100% da vontade deles, porque talvez não estariam preparados”, declarou o lutador.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores de MMA renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025