UFC

Alex Poatan abre as portas para nova luta contra Adesanya no UFC: “Não vou atrapalhar”

Ao que tudo indica, Alex Pereira já tem definido seu próximo adversário no UFC. ‘Poatan’ se tornou campeão do peso-médio (84 kg) ao vencer Israel Adesanya de forma dramática, no quinto e último round da luta realizada em novembro, em Nova York (EUA), e ciente do status do rival no MMA, já se colocou à disposição para enfrentá-lo novamente em uma revanche imediata valendo o cinturão da categoria.

Sincero, ‘Poatan’ jogou a responsabilidade da realização da nova luta no UFC para Adesanya, sinalizando que ela só não aconteceria, caso o inimigo negasse, algo que, dificilmente, deve acontecer. Vale pontuar que o brasileiro enfrentou o rival três vezes nos esportes de combate, e, apesar do equilíbrio dos duelos, levou a melhor em todos, aplicando dois nocautes. Em desvantagem no placar, o nigeriano assegura que sempre vai perseguir o carrasco, pois garante que pode vencê-lo. Sendo assim, como reconheceu que Israel foi um campeão dominante no peso-médio, o paulista não encarou como um problema lidar novamente com ele e até classificou a hipotética revanche como justa.

“Por mim é indiferente. Pode ser Adesanya ou outro adversário, mas, como venho sempre falando, se realmente ele quer isso, ele tem o direito. Talvez isso esteja até no contrato dele, uma revanche imediata por ter sido um campeão dominante. Então, se Adesanya quer isso, não vou fazer nada para atrapalhar o caminho dele. Se Adesanya quer lutar, nós vamos lutar”, declarou o campeão do UFC, em uma sessão de perguntas e respostas com jornalistas e fãs, realizada na última sexta-feira (20) e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025