Siga-nos
Alessandro Costa faria sua quinta apresentação no octógono do UFC neste sábado - Gaspar Bruno/Ag Fight

UFC

Alessandro Costa se lesiona e luta contra Matt Schnell no UFC Vegas 97 é cancelada

Às vésperas de entrar novamente no octógono mais famoso do mundo, para fazer sua quinta apresentação no Ultimate, o peso-mosca (57 kg) Alessandro Costa sofreu uma lesão e não poderá competir neste sábado (7). Com isso, a luta entre ‘Nono’ – como o brasileiro é conhecido – e Matt Schnell, que aconteceria no card do UFC Vegas 97, foi cancelada.

A notícia foi divulgada inicialmente pelo adversário do brasileiro, em um vídeo publicado no ‘Youtube’, e posteriormente confirmada pelo próprio Alessandro, através da ferramenta ‘stories’ do seu perfil oficial no ‘Instagram’. Ao que tudo indica, o UFC não deve escalar um novo oponente para enfrentar Schnell neste sábado – o que abriria as portas para que o duelo entre ‘Nono’ e o americano seja remarcado para o futuro.

Não irei poder lutar dia 7 agora. Tive uma lesão e não me permitirá chegar ao 100% para essa luta. Era uma luta muito importante para entrar no ranking, então eu e minha equipe decidimos não lutar por essa razão. Agradeço muito o apoio de todos vocês comigo, já estou cuidando disso e espero poder voltar a lutar em breve”, anunciou Alessandro.

Promessa brasileira

Aos 28 anos de idade e com um cartel de 14 triunfos e quatro reveses como profissional, Alessandro Costa desponta como uma das grandes promessas do MMA nacional na atualidade. O brasileiro radicado no México estreou pelo UFC em dezembro de 2022 e, até o momento, intercalou vitórias e derrotas na organização. Os dois resultados negativos, no entanto, ocorreram diante de oponentes de alto nível, membros do top 10 da divisão dos moscas: o ex-desafiante ao título Steve Erceg e o terceiro colocado no ranking Amir Albazi.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC