O card principal do UFC Vegas 75 não começou da melhor forma para o ‘Esquadrão Brasileiro’, com as derrotas de Lucas Almeida e Nikolas Motta por nocaute – para, respectivamente, Pat Sabatini e Manuel Torres. No entanto, no confronto que fechou o card preliminar do card, Alessandro Costa brilhou e conquistou seu primeiro triunfo na organização – via nocaute técnico contra Jimmy Flick.
Lucas não coloca agressividade em prática
Dono de um estilo agressivo, Lucas Almeida chegou no show deste sábado (17) com uma taxa de letalidade de 100% – as 14 vitórias do seu cartel vieram pela via rápida. No entanto, diante do estilo ‘carrapato’ do seu adversário, o brasileiro sequer conseguiu imprimir sua trocação em prática.
Nos segundos iniciais, Sabatini já encurtou a distância e colocou Lucas de costas para a grade. Sem grandes problemas, o americano derrubou o brasileiro e passou a controlar a disputa no solo. Nos minutos finais, Pat conseguiu a montada e, por pouco, não liquidou a fatura no ‘ground and pound’.
Assim como no início da luta, Sabatini optou pelo grappling nos segundos iniciais do segundo assalto e obteve sucesso. Após novamente quedar o brasileiro com facilidade, o americano encaixou um katagatame justo que fez Lucas ‘batucar’ em sinal de desistência.
Brasil vs México
Antes de entrar em ação no UFC Vegas 75, Nikolas Motta previu um show entre Brasil e México no duelo contra Manuel Torres. A disputa realmente foi explosiva como o brasileiro projetou, mas não a seu favor. Ainda no primeiro round, ‘Iron’, como é conhecido, foi brutalmente nocauteado pelo adversário ‘El Loco’.
Manuel começou caminhando para frente e tomando a iniciativa, mas foi Nikolas quem conectou o primeiro golpe contundente do confronto – um cruzado que balançou o mexicano. No entanto, quando o brasileiro cresceu no combate, foi surpreendido. Afiado, Torres conectou uma cotovelada de encontro que ‘apagou’ Motta instantaneamente.
Alessandro se recupera em grande estilo
Depois de estrear com derrota no Ultimate, em dezembro de 2022, Alessandro Costa reencontrou o caminho das vitórias no UFC Vegas 75 – em grande estilo. Superior desde o início no combate contra Jimmy Flick, o brasileiro teve o braço erguido após aplicar um nocaute técnico no adversário americano.
Alessandro começou o primeiro round bem, abalando Jimmy com golpes na linha de cintura que fizeram o americano recuar. Depois o brasileiro levou Flick ao solo com potentes chutes nas pernas desferidos. No segundo assalto, o rival mal conseguia ficar de pé com os danos sofridos na perna. O americano tentou levar a luta para o solo, mas, por baixo, foi alvo de uma saraivada de cotoveladas do brasileiro, que obrigaram o juiz a interromper a disputa.
Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 75 até então:
Pat Sabatini venceu Lucas Almeida por finalização no segundo round
Manuel Torres venceu Nikolas Motta por nocaute no primeiro round
Nicolas Dalby venceu Muslim Salikhov por decisão unânime
Alessandro ‘Nono’ Costa venceu Jimmy Flick por nocaute técnico no segundo round
Kang Kyung-ho venceu Cristian Quiñónez por finalização no primeiro round
Carlos Hernandez venceu Denys Bondar por decisão unânime técnica
Tereza Bledá venceu Gabriella Fernandes por decisão unânime
Dan Argueta vs Ronnie Lawrence terminou ‘sem resultado’ após revisão de vídeo
Modestas Bukauskas venceu Zac Pauga por decisão unânime