UFC

Além de Glover Teixeira, Blachowicz e Ankalaev desafiam campeão Prochazka no UFC

Ao que parece, Glover Teixeira vai ter trabalho em sua busca por uma revanche imediata contra Jiri Prochazka. No UFC 275, evento realizado no último sábado (11), em Cingapura, o brasileiro perdeu o título dos meio-pesados (93 kg) para ‘Denisa’ após levar a pior em uma verdadeira batalha e, logo em seguida, o desafiou. Contudo, o tcheco, novo campeão da categoria, também passou a ser alvo de dois lutadores em destaque nela.

Presente ao UFC 275, Jan Blachowicz não perdeu tempo e expressou o desejo de ser o adversário de Prochazka em sua primeira defesa de cinturão dos meio-pesados. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão da categoria apelou para o fator territorial para convencer o tcheco, atual detentor do título, a aceitar o duelo. Vale pontuar que, antes de vencer Glover, Jiri informou que o polonês tinha sua preferência.

“Prochazka, vamos fazer isso! A Batalha pela Europa. A maior luta da história do continente”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Magomed Ankalaev também desafiou Prochazka e sua postura foi diferente da adotada por Blachowicz e Glover. Se os veteranos foram respeitosos com o atual campeão dos meio-pesados do UFC, o russo provocou o alvo por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui). Além de manifestar o interesse em enfrentar o tcheco, o atleta acusou o mesmo de buscar lutas fáceis, já que este citou Jan como oponente ideal. Mas, para o lutador seguir no páreo, vai precisar passar por Anthony Smith em seu próximo duelo.

“Eu preciso lidar com Smith. Você não pode cometer tantos erros quando luta comigo. Eu sou o verdadeiro Samurai do Daguestão. O verdadeiro samurai luta contra o oponente mais difícil. Por que você está escolhendo lutas fáceis?”, escreveu o russo na mesma plataforma.

Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev integram o top-5 dos meio-pesados do UFC. O polonês, de 39 anos, é ex-campeão da categoria, ocupa a primeira posição no ranking dela e vem de vitória sobre Aleksandar Rakic. Por sua vez, o russo, de 30 anos, é o quarto colocado na tabela de classificação e possui oito triunfos seguidos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024