O caso mais curioso foi de Markus ‘Maluko’. Após perder a terceira luta seguida, o brasileiro pediu para sair do UFC, porque não estava conseguindo provar seu valor entre os melhores atletas da organização. O paulista não se encontrou na companhia e sequer emplacou uma sequência de vitórias. Pelo ‘Ultimate’, o atleta disputou sete combates, perdeu cinco deles e venceu apenas dois. Sua última atuação aconteceu em janeiro, quando foi superado por Dalcha Lungiambula.
Vinícius ‘Mamute’ se destacou ao participar da edição brasileira do reality ‘Dana White Contender Series’ e, consequentemente, ganhou um contrato com o UFC, porém também não teve sucesso na organização. Pela companhia, o brasileiro perdeu as quatro lutas que disputou, sendo todas pela via rápida. Alonzo Menifield, Eryk Anders e Paul Craig levaram a melhor no primeiro round e Isaac Villanueva na segunda parcial.
O caso de Vanessa Melo é diferente, mas a vitória em sua última aparição não deixa de ter um sabor amargo. O contrato da brasileira com o UFC expirou e não foi renovado. Vale lembrar que, antes de vencer Sarah Moras e conquistar o primeiro triunfo na companhia, também em janeiro, a ‘Miss Simpatia’ foi derrotada nas três vezes que atuou nela.
Além dos brasileiros, Anthony Ivy, Carlton Minus, Cole Williams, Jacob Kilburn, Peter Barrett, Rhys McKee, Sarah Moras e Spike Carlyle também não integram mais o plantel do UFC.