No último sábado (1º), Jiri Procházka anotou seu segundo triunfo pelo Ultimate ao nocautear o americano Dominick Reyes com uma bela cotovelada, na luta principal do UFC Vegas 25. Com o resultado, o tcheco chegou à segunda colocação do ranking dos meio-pesados (93 kg) e se colocou como um dos postulantes para disputar o cinturão. Tanto que Aleksandar Rakic estava de olho na sua atuação no octógono.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o austríaco abriu as portas para fazer um confronto diante de Procházka para definir o nome do novo desafiante ao cinturão da categoria. O título vai ser disputado em setembro, com o combate entre o campeão Jan Blachowicz e Glover Teixeira, ainda sem sede definida pela organização.
“Ele fez uma ótima atuação, nocauteou Reyes e agora é um grande nome. Essa luta contra o Jiri faz sentido. O resultado que aconteceu no sábado é a melhor coisa que poderia ter acontecido porque isso despertou minha atenção e motivação. Estou mais motivado para voltar à academia, treinar cada vez mais forte ”, disse, antes de completar.
“Essa luta contra o Jiri faz mais sentido agora. O Glover (Teixeira) vai lutar contra o Jan (Blachowicz) em setembro. Quem mais vai lutar com Jiri em vez de mim?”, concluiu.
Aos 29 anos, Aleksandar Rakic soma 14 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas em sua carreira no MMA profissional. Pelo UFC, o austríaco venceu seis de seus seete compromissos até o momento, sendo superado apenas por Volkan Oezdemir, na decisão dividida dos juízes, em duelo que aconteceu em dezembro de 2019.