UFC

Aldo reforça interesse em encarar Dillashaw e afasta luta contra outro ex-campeão

Com duas vitórias seguidas no peso-galo (61 kg), José Aldo começa a sonhar com uma nova disputa de cinturão na categoria. No entanto, ao contrário de quando chegou na divisão, o brasileiro prega cautela para chegar pronto para se tornar campeão. Depois de superar Pedro Munhoz, em agosto deste ano, o lutador já elegeu seu próximo rival favorito: TJ Dillashaw.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate explicou o motivo de mirar o duelo contra o americano. Dillashaw voltou ao UFC em julho deste ano, após cumprir uma longa suspensão por doping. Com isso, o lutador traz de volta o ‘hype’ de ser um ex-detentor do título da categoria.

“O foco é no TJ Dillashaw. Se for no começo do ano que vem, posso esperar. Deixarei isso com o Dedé (Pederneiras). Quero lutar por volta de dezembro ou janeiro, no máximo. Com outra grande luta e vitória, vamos nos aproximar do cinturão”, explicou o atleta.

Embora destaque seu desejo, Aldo ainda não tem seu próximo oponente confirmado, o que pode dar margem para o competidor enfrentar outro atleta. Por isso, o nome de Dominick Cruz surgiu como um potencial rival, principalmente pela importância histórica do americano o UFC. Porém, essa hipótese foi rechaçada pelo manauara. Vale destacar que na época em que o brasileiro reinou no peso-pena, Cruz era soberano nos galos.

“Ouvi alguns repórteres falarem sobre essa luta (contra o Dominick Cruz), mas acho que estamos em direções diferentes. Ele está mais dedicado na área de comentarista do que na luta. Não penso nele hoje. Eu o respeito e também gosto dele pelo fato de ser um dos maiores campeões dos galos, mas, agora, estou rumo ao título. Não têm motivos para parar e fazer um confronto que não me levará a lugar nenhum. Faria mais sentido enfrentar Rob Font do que Dominick Cruz”, completou o lutador da equipe ‘Nova União’,

José Aldo, de 35 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Pedro Munhoz, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026