UFC

Aldo reforça interesse em encarar Dillashaw e afasta luta contra outro ex-campeão

Com duas vitórias seguidas no peso-galo (61 kg), José Aldo começa a sonhar com uma nova disputa de cinturão na categoria. No entanto, ao contrário de quando chegou na divisão, o brasileiro prega cautela para chegar pronto para se tornar campeão. Depois de superar Pedro Munhoz, em agosto deste ano, o lutador já elegeu seu próximo rival favorito: TJ Dillashaw.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate explicou o motivo de mirar o duelo contra o americano. Dillashaw voltou ao UFC em julho deste ano, após cumprir uma longa suspensão por doping. Com isso, o lutador traz de volta o ‘hype’ de ser um ex-detentor do título da categoria.

“O foco é no TJ Dillashaw. Se for no começo do ano que vem, posso esperar. Deixarei isso com o Dedé (Pederneiras). Quero lutar por volta de dezembro ou janeiro, no máximo. Com outra grande luta e vitória, vamos nos aproximar do cinturão”, explicou o atleta.

Embora destaque seu desejo, Aldo ainda não tem seu próximo oponente confirmado, o que pode dar margem para o competidor enfrentar outro atleta. Por isso, o nome de Dominick Cruz surgiu como um potencial rival, principalmente pela importância histórica do americano o UFC. Porém, essa hipótese foi rechaçada pelo manauara. Vale destacar que na época em que o brasileiro reinou no peso-pena, Cruz era soberano nos galos.

“Ouvi alguns repórteres falarem sobre essa luta (contra o Dominick Cruz), mas acho que estamos em direções diferentes. Ele está mais dedicado na área de comentarista do que na luta. Não penso nele hoje. Eu o respeito e também gosto dele pelo fato de ser um dos maiores campeões dos galos, mas, agora, estou rumo ao título. Não têm motivos para parar e fazer um confronto que não me levará a lugar nenhum. Faria mais sentido enfrentar Rob Font do que Dominick Cruz”, completou o lutador da equipe ‘Nova União’,

José Aldo, de 35 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Pedro Munhoz, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024