UFC

Aldo ignora possibilidade de enfrentar McGregor: “Quero fazer história nos galos”

Algo inusitado aconteceu com José Aldo no UFC. A lenda do MMA enfrentou Conor McGregor em 2015, em Las Vegas (EUA), e, na ocasião, perdeu o título do peso-pena (66 kg) ao ser nocauteado pelo rival em apenas 13 segundos de luta. Mesmo com seu histórico dominante na categoria, a organização não concedeu a revanche imediata pedida pelo brasileiro. Por incrível que pareça, recentemente, Chael Sonnen especulou a realização de um novo combate entre os ícones do esporte, mas o ‘Rei do Rio’ encerrou qualquer expectativa.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Aldo afirmou com todas as letras que sua história com McGregor está finalizada, ou seja, não há chance de uma nova luta entre eles acontecer, em qualquer categoria. Na época, os rivais mediram forças no peso-pena só que, de lá para cá, ‘Notorious’ realizou aparições no peso-leve (70 kg) e nos meio-médios (77 kg), enquanto o ‘Rei do Rio’ desceu para o peso-galo (61 kg).

Sendo assim, Aldo garantiu que seu foco é na atual categoria, já que busca conquistar o segundo título diferente no UFC. Além disso, o brasileiro explicou que, hoje, não nutre sentimentos negativos por McGregor. No passado, os atletas protagonizaram episódios polêmicos, porém se entenderam. Tanto que os profissionais trocam elogios e declarações respeitosas.

“Isso é o que eu não entendo. Na época em que deveria ter acontecido, eu não tive oportunidade, ninguém pensou em nada e cada um seguiu seu caminho. Agora que a situação se inverteu, parece que eles têm a obrigação de agendar. Não me vejo lutando contra McGregor. Nunca, eu acho. Pode acontecer, mas esse não é o caminho. Torço por ele hoje. Espero que ele se recupere da lesão, volte a lutar no mais alto nível e volte a ser campeão, porque assim nós estaremos sempre juntos”, declarou Aldo, antes de completar.

“Não importa se estou por baixo e ele por cima ou o contrário, as pessoas sempre colocarão nossos nomes juntos. Dessa forma, carregamos um ao outro. Vou atrás de uma luta pelo cinturão. Quero construir minha carreira e fazer história nos galos. Estou feliz que Sonnen e outros estejam falando da revanche, mas não me vejo contra McGregor. Vejo minha próxima luta nos galos para ficar perto de lutar pelo cinturão”, concluiu,

José Aldo, de 34 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Pedro Munhoz, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Diego Lopes comemora mudança de patamar no UFC em 2024: “Melhor ano da minha carreira”

Diego Lopes aproveitou ao máximo a temporada 2024 no MMA. Em apenas um ano, o…

23/12/2024

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024