UFC

Aldo ignora possibilidade de enfrentar McGregor: “Quero fazer história nos galos”

Algo inusitado aconteceu com José Aldo no UFC. A lenda do MMA enfrentou Conor McGregor em 2015, em Las Vegas (EUA), e, na ocasião, perdeu o título do peso-pena (66 kg) ao ser nocauteado pelo rival em apenas 13 segundos de luta. Mesmo com seu histórico dominante na categoria, a organização não concedeu a revanche imediata pedida pelo brasileiro. Por incrível que pareça, recentemente, Chael Sonnen especulou a realização de um novo combate entre os ícones do esporte, mas o ‘Rei do Rio’ encerrou qualquer expectativa.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Aldo afirmou com todas as letras que sua história com McGregor está finalizada, ou seja, não há chance de uma nova luta entre eles acontecer, em qualquer categoria. Na época, os rivais mediram forças no peso-pena só que, de lá para cá, ‘Notorious’ realizou aparições no peso-leve (70 kg) e nos meio-médios (77 kg), enquanto o ‘Rei do Rio’ desceu para o peso-galo (61 kg).

Sendo assim, Aldo garantiu que seu foco é na atual categoria, já que busca conquistar o segundo título diferente no UFC. Além disso, o brasileiro explicou que, hoje, não nutre sentimentos negativos por McGregor. No passado, os atletas protagonizaram episódios polêmicos, porém se entenderam. Tanto que os profissionais trocam elogios e declarações respeitosas.

“Isso é o que eu não entendo. Na época em que deveria ter acontecido, eu não tive oportunidade, ninguém pensou em nada e cada um seguiu seu caminho. Agora que a situação se inverteu, parece que eles têm a obrigação de agendar. Não me vejo lutando contra McGregor. Nunca, eu acho. Pode acontecer, mas esse não é o caminho. Torço por ele hoje. Espero que ele se recupere da lesão, volte a lutar no mais alto nível e volte a ser campeão, porque assim nós estaremos sempre juntos”, declarou Aldo, antes de completar.

“Não importa se estou por baixo e ele por cima ou o contrário, as pessoas sempre colocarão nossos nomes juntos. Dessa forma, carregamos um ao outro. Vou atrás de uma luta pelo cinturão. Quero construir minha carreira e fazer história nos galos. Estou feliz que Sonnen e outros estejam falando da revanche, mas não me vejo contra McGregor. Vejo minha próxima luta nos galos para ficar perto de lutar pelo cinturão”, concluiu,

José Aldo, de 34 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Pedro Munhoz, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Chandler se defende e nega ter aplicado golpes ilegais em Charles Do Bronx no UFC 309

Michael Chandler está no centro de uma polêmica por conta de sua conduta na nova…

23/11/2024

Nikolas Motta domina chinês e vence por decisão unânime no UFC Macau

Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Macau, evento realizado neste sábado (23), Nikolas Motta…

23/11/2024

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024