UFC

Aldo detona ‘Borrachinha’ por questão de peso em luta contra Vettori: “Desrespeito”

No último mês de outubro, Paulo ‘Borrachinha’ foi o centro das atenções com uma nova polêmica fora do octógono. O brasileiro, que estava escalado para encarar Marvin Vettori, no peso-médio (84 kg), chegou mais pesado do que deveria na semana do duelo, que precisou ser alterado para acontecer no meio-pesado (93 kg). Com isso, o mineiro recebeu uma série de críticas, inclusive de um compatriota ex-campeão do UFC.

José Aldo, que reinou por anos no peso-pena (66 kg) e atualmente está no peso-galo (61 kg) detonou a postura de ‘Borrachinha’. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o ‘Campeão do Povo’, que nunca falhou em uma pesagem do UFC, criticou a forma como o seu compatriota lidou com essa questão, apontou essa atitude como um desrespeito com todos os envolvidos na luta e ironizou o pedido de aumento salarial do mineiro.

“Se você não bate o peso é uma falta de respeito com seu adversário, com evento e com os fãs que estão esperando por aquilo. Foi assim que eu cresci, foi assim que me fez ser o atleta que sou hoje. Para mim foi uma falta de respeito. Mesmo ele sendo brasileiro, pode ser meu amigo, qualquer coisa, mas, se me perguntasse, eu falaria a mesma coisa. O adversário passa, sei lá, dois, três meses se preparando para uma luta em um peso, fazendo uma dieta, chega na semana da luta começa a ver um burburinho de ‘ah, o cara não vai conseguir bater o peso, não sei o que,’ então já começa a tirar o seu foco da luta, você já começa não só a pensar em bater o peso, mas se vai acontecer luta, se o cara vai bater o peso, se vai subir ou se vai descer”, disse o lutador, emendando.

“Mesmo que tenha a multa e ele passe 50% do contrato dele para o adversário, mas isso atrapalha. Atrapalha (o lutador), os fãs que estão esperando, vocês jornalistas, atrapalha todo mundo. Você dorme com um negócio e acorda de manhã cedo já mudou de novo, luta cancelada, depois luta é confirmada. Se eu fosse promotor eu ficaria muito p***. Não tem como você amanhã vir querer conversar comigo e pedir um aumento salarial sendo que você não consegue nem cumprir o seu contrato, né?”, completou.

No próximo dia 4 de dezembro, José Aldo pisa novamente no octógono mais famoso do mundo. O brasileiro encara Rob Font, em evento que vai acontecer em Las Vegas (EUA). Este duelo pode confirmar o grande momento do lutador, que vem de dois triunfos seguidos, o último, diante de Pedro Munhoz, em agosto deste ano.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024