Ao que parece, Conor McGregor, que não luta desde 2021 por conta de uma grave lesão sofrida na perna, pode ter se aproximado de retornar ao UFC. Na última quarta-feira (4), o ex-campeão da companhia utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para informar que repassou o material exigido pela USADA (agência americana antidoping) para Jeff Novitzky, vice-presidente sênior de saúde e desempenho do atleta do Ultimate, visando competir em alto nível novamente.
Como se lesionou e passou por um longo período de recuperação, o irlandês saiu do pool de testes da USADA. Portanto, o órgão informou que, para McGregor voltar a competir no UFC, precisaria estar no grupo de testes antidoping por seis meses e apresentar duas amostras negativas.
É bem verdade que, durante um bom período, ‘Notorious’ se mostrou irredutível e negou que iria se submeter a tal processo. Contudo, ao que tudo indica, Conor parece ter cedido a tal exigência da entidade. Dessa forma, caso tudo dê certo para o irlandês, seu retorno à ação deve acontecer em 2024, possivelmente no UFC 300.
“Encontrar meus alvos, acertá-los. F***-se as consequências. Você vai cair. Isso é lutar. Dia de sparring com o habilidoso Nikolay Grozdev. Sempre um sparring incrível com esse cara. Enviei minhas coisas para Novitzky. Bola rolando. Até breve, sua p***, trabalho fácil”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Registro de McGregor no MMA
Conor McGregor, de 35 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.