UFC

Agente revela volta aos treinos de Zabit Magomedsharipov e indica retorno ao UFC

Sem lutar desde novembro de 2019, Zabit Magomedsharipov pode estar próximo de retornar ao octógono do UFC. Pelo menos é o sugere seu empresário, Ali Abdelaziz. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o profissional revelou que o peso-pena (66 kg) já voltou a treinar e que, com isso, pretende se reunir com os dirigentes do Ultimate para discutir o futuro de seu cliente.

O afastamento de Zabit dos octógonos foi motivado por um problema de saúde ligado ao sistema imunológico que o impedia de se preparar para os combates. A condição médica chegou a colocar em risco o futuro do russo no esporte, levando a especulações sobre uma possível aposentadoria precoce. Mas, ao que parece, a doença parece ter sido, pelo menos, controlada.

“Zabit está treinando. Ele está dentro do programa da USADA, mas ele passou por uns problemas de saúde. Ele voltou a treinar e eu acho que essa é uma conversa que eu e o UFC provavelmente teremos na próxima semana, sobre Zabit, para ver o que o futuro reserva para ele, e vamos ver o que vai acontecer. Mas eu acredito que ele é um dos caras mais duros da divisão. Eu acredito que ele pode ser campeão. Alexander (Volkanovski) é um grande campeão, mas eu acho que Zabit está em um nível diferente”, declarou Ali Abdelaziz, antes de completar.

“É uma conversa que eu preciso ter com Sean Shelby (matchmaker do UFC) na próxima semana, e nós vamos ver o que Zabit quer fazer também. Não é apenas um problema do UFC. Zabit tem que estar tipo: ‘Hey, eu estou pronto para lutar esse mês ou nessa data, por esse tanto de dinheiro’. E aí eu vou falar com Sean e nós vamos resolver isso”, concluiu o empresário.

Zabit Magomedsharipov venceu todos os seis combates disputados por ele no Ultimate, sequência que o posicionou entre os melhores do peso-pena no ranking da liga, até ser removido por inatividade. O russo possui um cartel como profissional de 18 vitórias e apenas uma derrota.

Matérias Recentes

Recordista de nocautes do UFC, Derrick Lewis revela desejo de atuar na WWE

Dono da maior marca de vitórias por nocaute na história do UFC (15), Derrick Lewis…

13/05/2024

Efeito McGregor! Dana White antecipa lucro recorde com bilheteria no UFC 303

Atração principal do UFC 303, que acontece no dia 29 de junho, na 'T-Mobile Arena',…

13/05/2024

Ex-campeão do UFC deve R$ 15 milhões em impostos ao governo russo, diz site

Um dos maiores astros do MMA nos últimos tempos, Khabib Nurmagomedov se aposentou do esporte,…

12/05/2024

Lutador mostra rosto desfigurado após derrota para brasileiro no UFC St Louis; confira

Mateusz Rebecki entrou como favorito para o duelo contra o brasileiro Diego Ferreira, no UFC…

12/05/2024

Derrick Lewis rouba a cena com comemoração bizarra no UFC St Louis; veja

Maior nocauteador da história do UFC, Derrick Lewis adicionou mais uma vitória por nocaute à…

12/05/2024

Makhachev explica desinteresse em luta com Holloway: “Preciso de rivais da minha divisão”

Atual campeão da divisão dos leves (70 kg) do Ultimate, Islam Makhachev tem algumas opções…

12/05/2024