UFC

Afastado da ‘Jackson Wink’ após prisão, Jon Jones revela nova equipe de MMA

Afastado da equipe ‘Jackson Wink MMA’ após ter novamente problemas com a lei, desta vez em caso de acusação de violência doméstica contra sua noiva, Jon Jones, ao que tudo indica, já encontrou uma nova ‘casa’. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC anunciou que, a partir de agora, passará a treinar e a representar a academia ‘Jackson’s MMA Acoma’, liderada pelo treinador Nick Urso.

Como o próprio nome já diz, o novo time de ‘Bones’ é uma filial da franquia de academias de Greg Jackson, seu antigo mestre na ‘Jackson Wink’, mas não possui filiação com o outro sócio da ex-equipe do lutador, Mike Winkeljohn, principal defensor do afastamento do ex-campeão do UFC. A nova ‘casa’ de Jones também é baseada na cidade de Albuquerquer, no Novo Mexico (EUA).

“Eu quero agradecer sinceramente ao dono da academia/treinador Nick Urso e a todo mundo do programa original da Jackson’s MMA por me permitir chamar o dojo deles de minha nova casa. Eu fiquei muito orgulhoso de ver as condições da academia, ela foi muito bem cuidada e a energia é incrível, exatamente da forma como era antes.

Ela tem memórias incríveis do meu tempo onde aprendi com GSP (Georges St-Pierre), (Rashad) Sugar Evans, The Dean Of Mean (Keith Jardine) e muitos outros. Eu venci meu primeiro título mundial nessa academia. Eu sou grato por ter esse local confortável para meus parceiros de treino locais e visitantes virem e aproveitarem. O melhor ainda está por vir”, anunciou Jon Jones.

Ex-campeão dos meio-pesados, Jon Jones não luta desde fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes em sua última defesa de título antes de abdicar do cinturão para subir para a divisão dos pesos-pesados. Desde então, o astro da companhia vinha se preparando fisicamente para a mudança de categoria, mas esteve em evidência também pela batalha pública travada com o UFC, por uma maior valorização salarial, e pela recente prisão em Las Vegas (EUA), no último mês de setembro, acusado de violência doméstica contra a noiva.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025