UFC

Adversário de ‘Cigano’ ignora má fase do brasileiro e prega respeito: “Uma lenda”

O MMA é um esporte que se renova constantemente e, não à toa, quando uma promessa supera um veterano o resultado é considerado uma espécie de ‘troca de bastão’. A luta entre Júnior ‘Cigano’ e Ciryl Gane, válida pelo UFC 256, evento que será realizado neste sábado (12), em Las Vegas, é encarada, justamente, dessa forma por muitos fãs da modalidade, devido a sequência de derrotas do brasileiro. No entanto, a promessa do peso-pesado não entrou no clima de ‘já ganhou’.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual do evento, Gane ignorou o momento delicado pelo qual o brasileiro passa, pregou respeito e fez questão de lembrar dos melhores dias do adversário no esporte, quando ele alcançou a posição de campeão da categoria. Apesar da admiração por ‘Cigano’, o francês, ainda invicto no MMA, garantiu estar preparado para o desafio, mesmo tendo menos experiência em sua carreira.

“Foi um ano estranho, mas permaneci focado e treinando. A intensidade dos meus treinos é sempre a mesma, não importa se o adversário é mais ou menos conhecido. Estou muito feliz e animado. Tenho muito respeito por ‘Cigano’. Ele é uma lenda, um ex-campeão e possui uma grande carreira. As pessoas sempre lembram das derrotas de ‘Cigano’, mas ele ainda é um dos melhores. Ele segue no UFC, continua treinando, parece bem e vai dar o seu melhor. Eu luto há pouco tempo e tenho que dar o melhor de mim para vencê-lo. Estou confiante. Esse é um grande teste para mim e será uma grande luta. Não sinto pressão. Só tenho que fazer o meu trabalho. Tenho uma boa movimentação e confio na minha trocação e no meu grappling. Com certeza, vou pressionar. Estou preparado e tenho muito a provar. Se eu vencer, ficarei bem perto do top-10”, decretou Gane.

Ciryl Gane, de 30 anos, disputou apenas seis lutas como profissional de MMA e segue invicto. Além do retrospecto e das boas atuações no esporte, o francês também ficou conhecido por ser parceiro de treino do temido Francis Ngannou. Atualmente, o atleta ocupa a 14ª posição no ranking do peso-pesado e apenas uma de suas seis vitórias foi para a decisão dos juízes.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026