UFC

Adversário de ‘Cigano’ ignora má fase do brasileiro e prega respeito: “Uma lenda”

O MMA é um esporte que se renova constantemente e, não à toa, quando uma promessa supera um veterano o resultado é considerado uma espécie de ‘troca de bastão’. A luta entre Júnior ‘Cigano’ e Ciryl Gane, válida pelo UFC 256, evento que será realizado neste sábado (12), em Las Vegas, é encarada, justamente, dessa forma por muitos fãs da modalidade, devido a sequência de derrotas do brasileiro. No entanto, a promessa do peso-pesado não entrou no clima de ‘já ganhou’.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual do evento, Gane ignorou o momento delicado pelo qual o brasileiro passa, pregou respeito e fez questão de lembrar dos melhores dias do adversário no esporte, quando ele alcançou a posição de campeão da categoria. Apesar da admiração por ‘Cigano’, o francês, ainda invicto no MMA, garantiu estar preparado para o desafio, mesmo tendo menos experiência em sua carreira.

“Foi um ano estranho, mas permaneci focado e treinando. A intensidade dos meus treinos é sempre a mesma, não importa se o adversário é mais ou menos conhecido. Estou muito feliz e animado. Tenho muito respeito por ‘Cigano’. Ele é uma lenda, um ex-campeão e possui uma grande carreira. As pessoas sempre lembram das derrotas de ‘Cigano’, mas ele ainda é um dos melhores. Ele segue no UFC, continua treinando, parece bem e vai dar o seu melhor. Eu luto há pouco tempo e tenho que dar o melhor de mim para vencê-lo. Estou confiante. Esse é um grande teste para mim e será uma grande luta. Não sinto pressão. Só tenho que fazer o meu trabalho. Tenho uma boa movimentação e confio na minha trocação e no meu grappling. Com certeza, vou pressionar. Estou preparado e tenho muito a provar. Se eu vencer, ficarei bem perto do top-10”, decretou Gane.

Ciryl Gane, de 30 anos, disputou apenas seis lutas como profissional de MMA e segue invicto. Além do retrospecto e das boas atuações no esporte, o francês também ficou conhecido por ser parceiro de treino do temido Francis Ngannou. Atualmente, o atleta ocupa a 14ª posição no ranking do peso-pesado e apenas uma de suas seis vitórias foi para a decisão dos juízes.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025