UFC

Adversário de ‘Cigano’ ignora má fase do brasileiro e prega respeito: “Uma lenda”

O MMA é um esporte que se renova constantemente e, não à toa, quando uma promessa supera um veterano o resultado é considerado uma espécie de ‘troca de bastão’. A luta entre Júnior ‘Cigano’ e Ciryl Gane, válida pelo UFC 256, evento que será realizado neste sábado (12), em Las Vegas, é encarada, justamente, dessa forma por muitos fãs da modalidade, devido a sequência de derrotas do brasileiro. No entanto, a promessa do peso-pesado não entrou no clima de ‘já ganhou’.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual do evento, Gane ignorou o momento delicado pelo qual o brasileiro passa, pregou respeito e fez questão de lembrar dos melhores dias do adversário no esporte, quando ele alcançou a posição de campeão da categoria. Apesar da admiração por ‘Cigano’, o francês, ainda invicto no MMA, garantiu estar preparado para o desafio, mesmo tendo menos experiência em sua carreira.

“Foi um ano estranho, mas permaneci focado e treinando. A intensidade dos meus treinos é sempre a mesma, não importa se o adversário é mais ou menos conhecido. Estou muito feliz e animado. Tenho muito respeito por ‘Cigano’. Ele é uma lenda, um ex-campeão e possui uma grande carreira. As pessoas sempre lembram das derrotas de ‘Cigano’, mas ele ainda é um dos melhores. Ele segue no UFC, continua treinando, parece bem e vai dar o seu melhor. Eu luto há pouco tempo e tenho que dar o melhor de mim para vencê-lo. Estou confiante. Esse é um grande teste para mim e será uma grande luta. Não sinto pressão. Só tenho que fazer o meu trabalho. Tenho uma boa movimentação e confio na minha trocação e no meu grappling. Com certeza, vou pressionar. Estou preparado e tenho muito a provar. Se eu vencer, ficarei bem perto do top-10”, decretou Gane.

Ciryl Gane, de 30 anos, disputou apenas seis lutas como profissional de MMA e segue invicto. Além do retrospecto e das boas atuações no esporte, o francês também ficou conhecido por ser parceiro de treino do temido Francis Ngannou. Atualmente, o atleta ocupa a 14ª posição no ranking do peso-pesado e apenas uma de suas seis vitórias foi para a decisão dos juízes.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026