Desde que entrou no Ultimate, em 2017, Justin Gaethje se tornou sinônimo de emoção dentro do octógono para os fãs do esporte. Com dez lutas realizadas na principal liga de MMA do mundo, o americano acumula incríveis dez bônus de ‘Performance ou Luta da Noite’. A pouco menos de um mês de sua próxima luta, ‘The Highlight’, como é conhecido, prometeu manter a sina e entregar um duelo de tirar o fôlego dos torcedores diante de Rafael Fiziev.
Atual número 3 do ranking dos pesos-leves (70 kg), Gaethje vem de derrota para Charles ‘Do Bronx’, em maio de 2022. Em busca de recuperação, o norte-americano terá uma missão dura pela frente. Afinal de contas, embalado por seis vitórias seguidas no Ultimate, Fiziev é um dos atletas de maior ascensão na divisão até 70 kg – em sua última luta, o representante do Azerbaijão nocauteou o ex-campeão Rafael Dos Anjos.
“(A expectativa) é a mesma de sempre. Confiar na preparação, no trabalho duro e no compromisso vitalício que coloquei nisso. Ir até lá, e colocar aquele filho da p*** para dormir. Veremos (se ganharei um title shot), quem sabe. Não ligo. Essa luta é a única coisa que importa para mim agora. Farei o que faço no dia 18 de março, vou estourar o telhado da Arena O2. Toda pessoa na plateia terá uma injeção de adrenalina e sentirá que seu dinheiro valeu a pena”, projetou Justin, em entrevista ao canal ‘The Schmo’.
Gaethje e Fiziev medem forças no dia 18 de março, em Londres (ING). O duelo entre os pesos-leves servirá como luta co-principal do UFC 286, que terá como atração principal a trilogia entre Leon Edwards e Kamaru Usman, válida pelo título dos meio-médios (77 kg) da organização.