O UFC 276, evento realizado em julho, em Las Vegas (EUA), foi marcado pela rivalidade no peso-médio (84 kg), entre Israel Adesaya, Alex Pereira e Sean Strickland. Na coletiva de imprensa pré-show, o americano roubou a cena ao ignorar ‘Poatan’, seu adversário, e atacar o campeão da categoria, que se irritou com tal ousadia e o aconselhou a tomar cuidado com o combate que estava por vir. Na atração, ‘Tarzan’ não foi páreo para o brasileiro e acabou nocauteado no primeiro round. Sendo assim, ‘The Last Stylebender’ zombou do fracasso do desafeto.
Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya provocou Strickland e ressaltou que, se o mesmo seguisse seu conselho pré-luta contra ‘Poatan’, poderia ter saído do octógono com a vitória e com a provável disputa pelo título do peso-médio do UFC encaminhada. Vale destacar que o campeão da categoria chegou a expressar o interesse em enfrentar o polêmico atleta, que estava invicto nela, ainda mais depois da discussão que protagonizaram antes do evento.
Mas, de acordo com o nigeriano, o erro de ‘Tarzan’ é se achar um lutador melhor do que, de fato, é e projetar um combate com ele antes da hora, ignorando assim o perigo de ter um especialista na trocação como rival. Tanto que ‘The Last Stylebender’ não se mostrou surpreso com o resultado da luta entre Strickland e ‘Poatan’, já que classificou o mesmo como um profissional pouco inteligente e ideal para o brasileiro vencer e integrar a elite do peso-médio.
“Strickland deveria ter me ouvido quando eu disse para ele, ‘Apenas se concentre no cara que você tem na sua frente, não em mim’. Ele estava tentando ser como aquele idiota no fundo da classe. Odiava ter que me dirigir ao idiota. Estou tentando trabalhar duro contra o cara que estou focado, que está ao meu lado ou adiante e esse idiota, esse estúpido no fundo da classe apenas fica perturbando. Eu estava tipo, ‘Ei, não é comigo que você precisa se preocupar. Concentre-se nesse cara’. Ele achou que tinha a oportunidade e eu fiquei, ‘Ok’. Se ele realmente fizesse o que tinha que fazer, estaríamos lutando em seguida. Não lute com seu ego, mas ele lutou com o ego. Ele disse que achou que estava indo muito bem, mas não estava. Já vi isso antes e já fiz isso. Eu estava tipo, ‘mude’, mas Alex apenas lançou um gancho de esquerda muito simples, o derrubou, mão direita e acabou com ele”, declarou o campeão do UFC.
Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.