Campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya luta contra Alex Pereira, neste sábado (12), em Nova York (EUA), mas não esquece outro grande rival em sua caminhada na companhia. Inclusive, ‘The Last Stylebender’ surpreendeu ao revelar que enxergou Paulo ‘Borrachinha’ de forma diferente após este começar a ser mais ativo nas redes sociais.
Adesanya contou que aprovou a mudança de comportamento do brasileiro e que passou a se divertir com as publicações feitas pelo mesmo. E, de fato, ‘Borrachinha’ conseguiu mudar a opinião de parte dos fãs e demais profissionais ao seu respeito de forma rápida e surpreendente, já que antes protagonizava polêmicas e era classificado como um atleta problemático para o UFC lidar, mas, na base do humor, se tornou um dos lutadores mais populares e queridos atualmente no esporte.
Vale lembrar que, em 2020, o nigeriano chegou a discutir constantemente e para valer com o mineiro e, após nocauteá-lo, polemizou ao ‘sarrar’ no desafeto, que ainda se recuperava no octógono. Contudo, com a nova versão de ‘Borrachinha’ no MMA, Adesanya se mostrou disposto a encerrar a animosidade entre eles e até, quem sabe, a uma aproximação.
“Eu o sigo no Twitter. Não diga para ele, eu não quero que ele me bloqueie. Apesar de achar cringe, é engraçado. A coisa toda com a USADA é engraçada. O suco secreto. Eu gosto. Ele é divertido, vamos colocar dessa maneira”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.