UFC

Adesanya surpreende e revela estar com pena de Jon Jones: “Desperdício de potencial”

Israel Adesanya é uma das estrelas do MMA atual e, com o sucesso, possui diversas rivalidades no esporte. Além de discutir com os demais integrantes do peso-médio (84 kg) do UFC, o campeão da categoria também bate de frente com Jon Jones. Tanto que os profissionais poderiam se enfrentar na temporada 2021, mas o que aconteceu foi um episódio polêmico, que mexeu com a carreira e com a vida pessoal de ‘Bones’.

Em setembro, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC foi preso, em Las Vegas (EUA), acusado de praticar violência doméstica e por danificar um veículo da polícia. Horas depois, o americano foi solto pelas autoridades após pagar fiança, porém seu noivado chegou ao fim. Na época, Adesanya provocou Jones e brincou com sua desgraça, mas, em entrevista ao podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson, o rei do peso-médio se mostrou arrependido. Sincero, o nigeriano revelou que admirava ‘Bones’ e lamentou o fato do mesmo não conseguir se livrar das polêmicas e estar afastado do octógono desde fevereiro de 2020.

“Há um clipe como este, dele sendo preso, falando com o policial pelo primeiro nome. Me lembro de pensar, ‘Cara, sinto pena dele’. É chato ter que falar sobre isso. Ele é um cara que, quando surgiu, lembro de vê-lo no UFC 94. Ele lutou com Bonnar e foi a primeira vez que o vi lutar no pay-per-view ao vivo. Eu estava tipo, ‘Esse cara é especial’. Eu era um fã dele e ele era um fã meu, até que percebi que ele queria lutar comigo. Então, ele deixou de ser um fã e nós tivemos essa treta por um tempo, mas a luta não aconteceu… ainda. Quando vejo coisas assim, mesmo essa, quando vi isso, senti por ele. Sou um ser humano. Eu fico tipo, ‘Cara, que desperdício de potencial’. Além disso, também tem o fato dele ter tomado esteroides quantas vezes?”, declarou o campeão do UFC.

No passado, Israel Adesanya e Jon Jones discutiam com frequência, publicamente e trocaram ataques pesados. O nigeriano chegou a desafiar ‘Bones’ para uma luta no UFC, que, irritado com a postura do rival, topou o encontro no octógono. No entanto, o aguardado duelo entre os desafetos não aconteceu. ‘The Last Stylebender’ explicou que precisava de mais tempo para lidar com um oponente do nível do americano. De qualquer forma, a imprensa especializada especula que um hipotético combate envolvendo os astros do MMA pode sair do papel.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024