Categorias: UFC

Adesanya se recusa a classificar ‘Poatan’ como oponente mais difícil: “Unidimensional”

Rei do peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya esbanja confiança para sua próxima luta. Neste sábado (12), em Nova York (EUA), ‘The Last Stylebender’ coloca o cinturão da categoria em jogo pela sexta vez contra Alex Pereira, adversário que conhece muito bem e está em desvantagem nos esportes de combate. Mesmo assim, o nigeriano ignora o histórico entre eles no kickboxing e minimiza o que o brasileiro é capaz de fazer no terceiro duelo entre eles.

Invicto no peso-médio do UFC, Adesanya recusou dar para ‘Poatan’ o status de adversário mais difícil que lidou no MMA ou no kickboxing. Vale destacar que o brasileiro foi o único lutador que venceu Israel duas vezes e que o nocauteou em sua extensa carreira nos esportes de combate. Mesmo assim, o nigeriano não se mostra impressionado com o rival, tampouco com suas habilidades e Q.I. de luta. Tanto que o campeão da categoria classifica o desafeto como um oponente simples de ser decifrado, pois possui um golpe conhecido, o gancho de esquerda, e, em seu entendimento, não apresenta estratégia e recurso para mudar o rumo de um confronto, se estiver em desvantagem.

“Não, não acho que ele apresente o desafio mais difícil. Ele é muito unidimensional. Ele também está no início deste jogo, então estou até feliz por enfrentá-lo agora. Eu não sei quem ele tem em seu corner. Sei que ele tem Glover e seu treinador de boxe. Eu realmente não me importo, só me preocupo comigo. Eu definitivamente sei que ele não é tão inteligente quanto eu no octógono. Eu sei disso para um fato”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025