Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Adesanya se mostra impressionado com Chimaev, mas critica rival por falha na balança

Campeão dominante do peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya segue atento ao que acontece no MMA e de olho em potenciais adversários. E tudo indica que o nigeriano já trata Khamzat Chimaev como uma força opositora, até porque o russo expressa a vontade de subir de divisão e constantemente o desafia. Após assistir ao triunfo de ‘Borz’ sobre Kevin Holland no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), ‘The Last Stylebender’ deu seu parecer.

Adesanya se mostrou impressionado com a facilidade com que Chimaev finalizou o americano. Na ocasião, o russo foi tão agressivo, que precisou de pouco mais de dois minutos para vencer Holland. Contudo, apesar de reconhecer a qualidade de ‘Borz’, o campeão do UFC não lhe perdoou por não bater o peso e se apresentar com 81 kg, ou seja, quatro acima do limite para atuar nos meio-médios (77 kg). De acordo com o nigeriano, a falha do rival na balança não pode ser minimizada, pois indica falta de profissionalismo e ofusca seu desempenho na vitória.

“Isso foi bom. M*** foi uma loucura. Chimaev… Aplausos para Holland. Que m***. Ele tinha uma boa conta de si mesmo, tentando ficar de pé, mantendo a posição, mas Chimaev estava apenas um passo à frente, dois passos à frente. Mas ele não bateu o peso, então é uma p*** por isso”, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC