UFC

Adesanya se irrita com Du Plessis e convoca Strickland para disputa de título no UFC 293

Tudo parecia caminhar para o duelo entre Israel Adesanya e Dricus Du Plessis ser confirmado pelo UFC como a próxima disputa de título do peso-médio (84 kg), atualmente sob domínio do nigeriano. Porém, aparentemente, o sul-africano não estará apto fisicamente para desafiar o campeão na edição de número 293, programada para acontecer no dia 10 de setembro, em Sydney (AUS), evento que deve ter ‘Izzy’ como atração principal. E quem pode ser beneficiado com o ‘title shot’ é Sean Strickland.

Em uma publicação feita no seu perfil oficial do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Adesanya revelou a notícia sobre a suposta impossibilidade de Du Plessis enfrentá-lo em setembro e, imediatamente, convocou Strickland para assumir o posto de próximo desafiante ao seu cinturão. Irritado com a situação, especialmente após já ter iniciado a campanha de promoção da disputa contra o sul-africano antes mesmo da confirmação oficial do combate entre eles, o campeão peso-médio do UFC não poupou críticas e xingamentos ao rival.

“Não sei nem como começar isso, mas Dricus DuPussy, seu covarde de m***. ‘Oh, ele só tinha que calçar as luvas, eu estava pronto para lutar novamente’. Não você não estava. Você é uma p***. É por isso que você não está pegando essa luta. Seu pé está doendo. Meu joelho estava machucado na minha última luta. Adivinha só? Eu apareci, porque é isso que uma p*** de um campeão faz. Campeões, (são) diferentes. (…) Eu vou lutar em Sydney. Não ligo contra quem. Dickless DuPussy, vai se f***. Você está fora. Strickland, você está dentro“, esbravejou Izzy.

Rivalidade entre Adesanya e DuPlessis

A rivalidade entre Israel Adesanya e Dricus Du Plessis cresceu nos últimos tempos. Paralelamente aos bons resultados conquistados dentro do octógono, o sul-africano chamou a atenção do campeão através de provocações – principalmente questionando a legitimidade de Izzy como africano, tendo em vista que, apesar de ter nascido no continente, o nigeriano se mudou para a Nova Zelândia há muitos anos, onde ainda reside e treina. Após intensas trocas de farpas, ‘Stillknocks’ parecia ter sacramentado sua posição como desafiante após nocautear o ex-campeão da divisão Robert Whittaker, no UFC 290, no último dia 8 de julho.

Depois do triunfo do sul-africano, Adesanya, que estava na plateia do evento realizado em Las Vegas (EUA) subiu no octógono para a tradicional encarada – uma estratégia promocional muito utilizada nos esportes de combate para aumentar o interesse dos fãs pela disputa. O momento foi intenso, com provocações de ambos os lados e a ‘promessa’ de resolverem suas desavenças dentro do cage, o que agora não parece que vai ser o caso, ao menos no futuro próximo.

Sean Strickland como desafiante

Por outro lado, Sean Strickland – caso seja confirmado como próximo desafiante ao cinturão de Israel Adesanya no UFC – chegará para a disputa de forma inusitada. Longe de ser um dos favoritos à vaga, o americano – único do top 6 do ranking peso-médio a nunca ter enfrentado o nigeriano – vem de uma sequência de duas vitórias seguidas, sobre atletas de menor expressão, mas traz – além do ineditismo – componentes que podem agregar valor à disputa, como sua personalidade excêntrica e um histórico de ‘trash talk’ bem-sucedido contra Izzy.

Matérias Recentes

Norma Dumont traça plano para alcançar disputa de cinturão do UFC em 2025

Desde que estreou no UFC, em 2020, Norma Dumont vive sua melhor fase na carreira.…

30/12/2024

Gordon Ryan abre o jogo sobre uso de esteroides: “Poderia ter feito tudo natural”

Maior nome em atividade do grappling mundial, Gordon Ryan não costuma fugir de polêmicas. Mesmo…

30/12/2024

Brasileiro demitido do UFC por mordida vence luta e tira onda com máscara de Hannibal

Em março desta temporada, Igor Severino viu sua carreira no MMA profissional mudar da água…

30/12/2024

Claressa Shields afirma que aplicou surra em Cyborg em treino e promete nocauteá-la no boxe

A rivalidade entre Claressa Shields e Cris 'Cyborg' segue pegando fogo. A brasileira já desafiou…

30/12/2024

Prochazka mantém sonho de voltar ao topo dos meio-pesados após duas derrotas para Poatan

No dia 18 de janeiro, na Califórnia (EUA), Jiri Prochazka visa voltar ao caminho das…

30/12/2024

Conor McGregor alimenta rumor de possível luta bilionária de boxe contra Logan Paul

Sem competir desde 2021, Conor McGregor pode, enfim, retornar aos esportes de combate, mas não…

29/12/2024