No próximo sábado (9), no UFC 293, na Austrália, Israel Adesanya volta à ação contra Sean Strickland, na tentativa de defender o cinturão do peso-médio (84 kg). Mas a proximidade de seu próximo compromisso no Ultimate não impede o campeão nigeriano de projetar o futuro com possíveis oponentes de sua categoria. Atento ao combate agendado entre Khamzat Chimaev e Paulo ‘Borrachinha’, ‘Izzy’ admitiu sua torcida a favor do ‘Lobo’.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Adesanya justificou seu posicionamento ao destacar que Chimaev significaria um desafio inédito em sua carreira, enquanto ‘Borrachinha’ já foi derrotado em setembro de 2020. Mesmo tendo superado o brasileiro por nocaute técnico no segundo round, ‘Izzy’ alerta Khamzat para os perigos que Paulo pode lhe oferecer dentro do octógono.
“Não sei quem vai ganhar, mas talvez eu tenda a dar um pouco mais de favoritismo ao Khamzat. Porque eu quero sangue novo. Eu fiz o Paulo parecer fácil, mas confie em mim, ele é uma luta dura. Ele é duro, mas eu fiz parecer fácil. Mas acho que estou torcendo mais para o Khamzat nessa luta. Não é engraçado? Sou eu que estou pressionando para ter lutas. Estou até tentando ter mais uma esse ano. Veremos”, declarou Israel.
Abu Dhabi
O aguardado embate entre ‘Borrachinha’ e Chimaev servirá como co-luta principal do UFC 294, agendado para o dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). O ‘main event’ do show fica por conta da revanche entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev, pelo cinturão dos pesos-leves (70 kg) da companhia.