Em sua última apresentação no Ultimate, antes mesmo de entrar no octógono, Israel Adesanya já travava uma importante batalha física e mental. A menos de duas semanas do UFC 287, no qual derrotou Alex ‘Poatan’ por nocaute, o campeão do peso-médio (84 kg) lesionou o joelho durante uma sessão de treinos. A informação foi revelada pelo próprio nigeriano através de seu canal no ‘Youtube’.
Adesanya sofreu uma ruptura de grau um no ligamento colateral medial do joelho direito. ‘Izzy’ mostrou, inclusive, o vídeo do momento em que se lesionou (clique aqui). Durante uma atividade de ‘sparring’, na posição de clinch, seu parceiro de treino aplicou uma ‘banda’ no campeão, mas a perna direita do nigeriano ficou presa no chão na queda.
“Foi doloroso, deveria ter parado (de treinar). Senti a região quente, uma sensação de ardência. Mas já estive nessa situação antes. Três semanas antes da minha estreia no UFC, machuquei meu tornozelo direito. Na luta contra o Brunson, machuquei o joelho. Lembro de me dizerem para ficar de molho cinco dias, estava muito feia (a lesão). Então desta vez foi a mesma coisa, pensei: ‘Era para ser assim, faz parte da história, vou superar’. A volta dessa lesão até o octógono já foi uma grande vitória para mim, porque a lesão foi uma m***. Então isso aumentou minha confiança, minha fortaleza mental”, revelou ‘The LastStyleBender’.
Próximo alvo definido
Após reconquistar o cinturão até 84 kg e vencer seu principal carrasco pela primeira vez, Adesanya já pensa no futuro. E, ao que tudo indica, seu principal alvo é Dricus Du Plessis, que vem de sete vitórias consecutivas na divisão. O sul-africano ‘tirou o campeão do sério’ ao questionar sua relação e amor ao continente africano e, desde então, os dois competidores trocam farpas virtualmente.