Campeão dominante no peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya tem um adversário que conhece muito bem pela frente. Na edição 281, que acontece no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), ‘The Last Stylebender’ enfrenta Alex Pereira, um de seus maiores rivais nos esportes de combate, e tudo indica que encara o compromisso de forma diferenciada. Tanto que o próprio nigeriano reconhece que, ao contrário dos demais oponentes, o desafeto deve lutar sem respeitá-lo.
Ciente do risco que o brasileiro oferece em ação, Adesanya informa que sua preparação para encarar o rival pela terceira vez nos esportes de combate é intensa. E, ao que parece, o esforço compensou, já que o campeão do UFC frisou que se aperfeiçoou em pé e implementou seu jogo no MMA. Nos duelos anteriores, válidos pelo kickboxing, o nigeriano levou a pior, mas garantiu estar mais preparado e motivado do que nunca para acertar as contas com o algoz. E, para vencer e seguir como rei do peso-médio, Israel, conhecido por sua qualidade na trocação, surpreende e dá a entender que pode apostar em uma estratégia pouco usual em suas lutas: o grappling.
“Este camp não é apenas um degrau, é mais como três degraus. As últimas três semanas foram de trabalho, então sei o que vai acontecer. Sei o que temos que fazer para concluir o trabalho, porque estamos em forma. Já somos grandes lutadores, mas estamos realmente em forma agora. O meu aspecto mental já é forte. Para mim, não são as técnicas, mas o plano de jogo. Gosto do plano de jogo que temos. A e B. Vou ficar com o A, mas se preciso ir para o B e posso fazer freestyle, isso é o meu lance, então estou pronto para qualquer coisa”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube ‘Combat TV’.
Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.