UFC

Adesanya revela estratégia simples para luta contra Cannonier no UFC 276

Israel Adesanya esbanja confiança para seu próximo compromisso no UFC. Neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) lidera a edição de número 276 junto com Jared Cannonier e, mesmo tendo um oponente perigoso pela frente, promete impressionar no octógono.

Além da motivação por defender o cinturão do peso-médio do UFC pela quinta vez, ‘The Last Stylebender’ informa que atuar na ‘Semana Internacional da Luta’ lhe deixa ainda mais empolgado para brilhar em combate. Ciente de sua capacidade, já que está invicto na categoria, Adesanya crava que Cannonier vai se tornar sua nova vítima.

É bem verdade que, em suas últimas atuações, diante de Marvin Vettori e Robert Whittaker, o nigeriano foi criticado por parte da comunidade do MMA por apenas administrar os confrontos, mas, contra ‘The Killa Gorilla’, o atleta já classificou o duelo como um monólogo e prometeu castigar o oponente. De acordo com o campeão do peso-médio do UFC, Cannonier é bom lutador, porém seu nível está bem acima do dele.

“Honestamente, isso me deixa mais animado. Gosto de estar à altura do desafio. Todos estão perguntando, ‘Qual é o plano de jogo? Como você vai derrotar Cannonier?’. Eu vou ferrar com ele. Isso é o principal. Vou ferrar esse cara e estou dizendo isso, porque quero isso. Quero que as pessoas digam, ‘Veremos’, porque sei o que estou fazendo. É hora do jogo. Este é o maior card de luta do ano. Temos que lutar bem. É isso. Temos que impressionar e você me conhece, quando é hora de impressionar, eu me apresento”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos melhores e mais populares lutadores de MMA da atualidade. O nigeriano estreou no UFC em 2018 e, em quatro anos na companhia, disputou 12 lutas, com 11 vitórias e apenas uma derrota. No peso-médio, o campeão está invicto e possui triunfos expressivos sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Till promete nocautear ex-campeão da nobre arte e ‘acabar’ com boxe de influenciadores

Na última quarta-feira (15), Darren Till confirmou seu retorno aos esportes de combate. O ex-lutador…

17/05/2024

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão…

17/05/2024

Ex-campeão do UFC impõe condição para enfrentar estrela da PFL e provoca

Sem lutar MMA desde 2022, quando perdeu na semifinal do GP do peso-leve (70 kg)…

17/05/2024

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como…

17/05/2024

Ariane Sorriso relembra histórico de lesões e celebra retorno ao UFC: “Passei por 13 cirurgias”

Depois de dois anos afastada dos octógonos, Ariane Carnelossi volta a competir neste sábado (18),…

17/05/2024

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024