UFC

Adesanya revela desejo de voltar a lutar na Austrália antes de se aposentar

Antes tidas como favoritas para receber a revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker, pelo título dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate, Austrália e Nova Zelândia foram descartadas pela organização como possíveis sedes do evento por conta dos rígidos protocolos de segurança contra COVID-19 adotados por ambos os países. A solução encontrada pela entidade foi levar a disputa – que liderará o card do UFC 271, no dia 12 de fevereiro – para Houston (EUA). Apesar disso, o nigeriano, que fará sua quarta defesa de cinturão, ainda planeja voltar a atuar no continente que o acolheu desde a infância.

Nascido na Nigéria, Adesanya e sua família se mudaram para a Nova Zelândia quando o lutador tinha apenas 10 anos de idade. Foi no país da Oceania que ‘Izzy’ se interessou pelas artes marciais e iniciou sua carreira no kickboxing, e posteriormente no MMA.

País vizinho, a Austrália também ficou marcada na trajetória do africano, especialmente por ter sido o local no qual se consagrou como campeão linear do UFC, ao bater justamente o dono da casa Robert Whittaker, em outubro de 2019. Por isso, através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Adesanya deixou claro que ainda pretende voltar a se apresentar diante do público australiano antes de pendurar as luvas.

“Eu quero lutar na Austrália mais uma vez antes de me aposentar”, prometeu o campeão peso-médio do UFC.

Desde que nocauteou Robert Whittaker e tomou o posto de soberano da divisão dos médios do Ultimate, em 2019, Israel Adesanya defendeu o título da categoria de forma bem-sucedida em três ocasiões, diante de Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’ e Marvin Vettori. Neste meio tempo, o nigeriano radicado na Nova Zelândia tentou conquistar o cinturão dos meio-pesados, mas acabou superado pelo polonês Jan Blachowicz, conhecendo sua primeira derrota na carreira no MMA profissional.

Por sua vez, após ser destronado pelo rival, Robert Whittaker engatou uma sequência de três vitórias no octógono mais famoso do mundo. O australiano superou Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum, respectivamente, para garantir a oportunidade de vingar a derrota para Adesanya e recuperar o título dos médios do Ultimate.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025