UFC

Adesanya revela desejo de voltar a lutar na Austrália antes de se aposentar

Antes tidas como favoritas para receber a revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker, pelo título dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate, Austrália e Nova Zelândia foram descartadas pela organização como possíveis sedes do evento por conta dos rígidos protocolos de segurança contra COVID-19 adotados por ambos os países. A solução encontrada pela entidade foi levar a disputa – que liderará o card do UFC 271, no dia 12 de fevereiro – para Houston (EUA). Apesar disso, o nigeriano, que fará sua quarta defesa de cinturão, ainda planeja voltar a atuar no continente que o acolheu desde a infância.

Nascido na Nigéria, Adesanya e sua família se mudaram para a Nova Zelândia quando o lutador tinha apenas 10 anos de idade. Foi no país da Oceania que ‘Izzy’ se interessou pelas artes marciais e iniciou sua carreira no kickboxing, e posteriormente no MMA.

País vizinho, a Austrália também ficou marcada na trajetória do africano, especialmente por ter sido o local no qual se consagrou como campeão linear do UFC, ao bater justamente o dono da casa Robert Whittaker, em outubro de 2019. Por isso, através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Adesanya deixou claro que ainda pretende voltar a se apresentar diante do público australiano antes de pendurar as luvas.

“Eu quero lutar na Austrália mais uma vez antes de me aposentar”, prometeu o campeão peso-médio do UFC.

Desde que nocauteou Robert Whittaker e tomou o posto de soberano da divisão dos médios do Ultimate, em 2019, Israel Adesanya defendeu o título da categoria de forma bem-sucedida em três ocasiões, diante de Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’ e Marvin Vettori. Neste meio tempo, o nigeriano radicado na Nova Zelândia tentou conquistar o cinturão dos meio-pesados, mas acabou superado pelo polonês Jan Blachowicz, conhecendo sua primeira derrota na carreira no MMA profissional.

Por sua vez, após ser destronado pelo rival, Robert Whittaker engatou uma sequência de três vitórias no octógono mais famoso do mundo. O australiano superou Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum, respectivamente, para garantir a oportunidade de vingar a derrota para Adesanya e recuperar o título dos médios do Ultimate.

Matérias Recentes

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024

Revanche entre Usyk e Fury terá experimento com Inteligência Artificial como juiz; entenda

Uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos, a revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson…

18/12/2024

Jake Paul afirma que Nate Diaz está com medo de enfrentá-lo no MMA

Jake Paul brilhou no boxe em 2024 e se consolidou como um dos grandes nomes…

18/12/2024

Sonhador e vizinho de Ramon Dino! Conheça Matheus Camilo, segundo acreano a chegar no UFC

No último sábado (14), mesma data da realização do UFC Tampa - que fechou o…

18/12/2024

De olho no title shot, Virna Jandiroba desafia Yan Xiaonan para luta no UFC

Depois de ficar sem adversária e sem 'title shot', Virna Jandiroba tratou de ajustar os…

18/12/2024

Jon Jones zomba de Colby Covington após desafeto ser derrotado no UFC

Em novembro, Jon Jones defendeu o cinturão linear do peso-pesado do Ultimate pela primeira vez…

18/12/2024