Muito por conta do histórico no kickboxing, o período pré-luta entre Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ foi repleto de provocações de ambas as partes. Mas apesar da extensa rivalidade, o clima hostil parece ter ficado apenas dentro do octógono. Momentos após ser destronado pelo carrasco brasileiro, ‘The Last StyleBender’ revelou que trocou breves palavras de respeito mútuo com o rival.
Durante participação no programa ‘The MMA Hour’, o nigeriano revelou o conteúdo da breve interação entre os dois ainda no octógono, momentos antes do resultado ser anunciado. De acordo com Adesanya, os atletas deixaram, mesmo que por um instante, o lado pessoal de lado para reconhecerem as credenciais um do outro nos esportes de combate.
“Eu não o conheço como pessoa. Eu disse isso para ele depois da luta, quando eu saudei o público ele veio até mim e disse: ‘Ei, ei, respeito, respeito’. E eu respondi: ‘Eu não gosto de você, você não gosta de mim, mas respeito’. E nós apertamos as mãos. As energias não se misturam e está tudo bem. Isso é guerra. Então a guerra continua”, declarou Israel.
Com o mais recente embate entre os dois, Poatan ampliou sua vantagem sobre Adesanya e agora acumula três vitórias em três confrontos – dois nos tempos de kickboxing e um sob as regras do MMA. Apesar da clara vantagem, a expectativa é de que o nigeriano, até por conta da sua soberania entre os pesos-médios, receba uma nova oportunidade pelo cinturão e protagonize um revanche com o brasileiro em 2023.