Logo após a vitória de Israel Adesanya sobre Alex Potan, na luta principal do UFC 287, com sede em Miami (EUA), fãs ao redor do mundo já cogitavam uma eventual trilogia entre os dois dentro da principal liga de MMA do planeta. Esse, porém, não parece ser o plano do campeão peso-médio (84 kg) nigeriano para o futuro.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade durante a coletiva de imprensa pós-show, que contou com a presença da Ag Fight, Adesanya recusou um terceiro duelo no MMA com o velho carrasco. Na visão do campeão, Poatan precisaria de uma sequência positiva para reconquistar o posto de desafiante ao título. Mesmo ainda em desvantagem no placar, se contadas as lutas nos tempos de kickboxing, ‘The LastStyle Bender’ alegou que encerrou este capítulo de sua carreira.
“Não mantenho o placar, eu o resolvo. Está resolvido. Dei a ele um caminho rápido até o cinturão. Poderia ter dito: ‘F***, não. Com quem ele lutou?’. Mas ele foi bem, lutou com caras decentes, venceu o Strickland e eu fiquei tipo: ‘Ok, não tem mais ninguém’. Queria aquele desafio, o cara que me venceu no kickboxing, por isso aceitei. Eu ganhei a revanche imediata pelo que fiz neste esporte. Percorri um longo caminho, conquistei essa revanche. Agora ele tem que fazer o mesmo, se quiser (revanche). Mas não acho que ele vai fazer isso. Vá causar problemas para os meio-pesados. E boa sorte a todos, porque ele é um filha da p*** duro de lidar. Está acabado, ele teve a história dele, agora é a minha. Fechei esse capítulo e vou seguir em frente”, declarou ‘Izzy’.
Cinturão recuperado
Além de espantar o fantasma pessoal de Poatan e vencê-lo pela primeira vez, Adesanya recuperou o título mundial até 84 kg do UFC. Com o resultado, o nigeriano agora acumula 24 vitórias e dois reveses como profissional de MMA. Durante a coletiva, o campeão evitou apontar possíveis rivais para sua sequência no esporte.