UFC

Adesanya reconhece valor de Du Plessis e relembra encarada polêmica no UFC

Em abril, Israel Adesanya protagonizou um acontecimento épico no MMA, ao vencer Alex Pereira pela primeira vez na carreira e, assim, voltou a ser campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Meses depois, em julho, em Las Vegas (EUA), o nigeriano roubou a cena novamente no esporte, mas por se envolver em um momento tenso com Dricus du Plesssis, após este surpreender e vencer Robert Whittaker. Sendo assim, o atleta abriu o jogo sobre sua rivalidade com o sul-africano.

Vale destacar que, há meses, Adesanya e Du Plessis deram início a uma rivalidade hostil. Tudo começou quando o sul-africano questionou a ligação do campeão do UFC com a África, pelo fato dele ter se mudado com a família para a Nova Zelândia ainda na juventude. Após ver Dricus afirmar ser um verdadeiro lutador africano atuando no UFC, o nigeriano reprovou tal posicionamento. Tanto que, constantemente, ‘The Last Stylebender’ garante que vai fazer o desafeto pagar caro por seu ‘trash talk’.

Ao ficar frente a frente com Du Plessis no octógono, para promover a possível luta entre eles, o campeão do UFC, irritado, o atacou com termos ofensivos. Inclusive, a postura de Adesanya dividiu opiniões da comunidade do MMA. Com a cabeça fria, o atleta relembrou o momento polêmico que protagonizou e reconheceu que passou do ponto. Agora, o nigeriano até foi capaz de enxergar qualidade no desafeto, algo que, depois da encarada, se tornou praticamente impossível de imaginar. Vale pontuar que se de um lado ‘The Last Stylebender’ possui o cinturão da categoria, do outro, o sul-africano está invicto na empresa.

“Dricus trabalhou duro. Parabéns para ele por se esforçar e conseguir a vitória. Poucas pessoas apostaram na vitória dele, mas eu o apontei como vencedor. Quando aconteceu, eu simplesmente perdi a cabeça. Sabe o que é engraçado? Depois da minha última luta, peguei o microfone e as pessoas disseram que aquele foi o melhor discurso pós-luta da história do UFC, mas, depois da luta dele, quando peguei o microfone, as pessoas pensaram, ‘Oh, foi ruim’. De qualquer forma, falo com o coração e faço você sentir algo. Acho isso interessante. Queria fazê-lo me sentir. Apenas senti que a fera saiu”, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado nela. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024